Fortaleza: restaurantes e atrações

RESTAURANTES:

Comer em Fortaleza não é nada caro. Os preços são bons e os restaurantes melhores ainda. Indico três que vocês podem ir de olhos fechados.

Regional

Colher de Pau:

Muito descontraído, este restaurante, eleito pela Veja como melhor regional de Fortaleza, serve um prato (para duas pessoas) de carne de sol com baião de dois, purê de mandioca e paçoca que é uma maravilha. Rua Ana Bilhar, 1178, Meireles.


Frutos do Mar:

Coco Bambu (a melhor cozinha de frutos do mar):

Excelentes pratos de camarão. Gostei tanto da comida que fui três vezes. O camarão ao coco é divino e serve 3 pessoas tranquilamente. Av. Beira Mar 3698, Meireles.


 Italiano:

Cantina de Napoli (o melhor italiano de Fortaleza):

Hum...um pouco da Itália na capital cearense. Muito, muito bom. Prato indicado: risoto de camarão. Av. Desembargador Moreira, 125, Meireles.



Carne:

Santa Grelha: Cortes importados da Argentina e do Uruguai feitos na grelha. Rua Vicente Leite, 1062, Aldeota.

Tapioca:

Centro das Tapioqueiras: Av. Washington Soares 10215, Messejana

A seguir, demais categorias com base na Veja Fortaleza:

Salgados:

Balu: A confeitaria da Dona Balu, com 30 anos de sucesso, oferece, entre outras delícias, a famosa coxinha de camarão com catupiry. Av. Monsenhor Tabosa, 1717, Meireles.

Sorvete:

Sorveteria 50 sabores: Avenida Beira-Mar, 4690, Mucuripe.


Pizza:

Vignoli: Avenida Senador Virgílio Távora, 10, Meireles.


Bom e Barato:

La Bella Itália: Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema.


Sanduiches:

Montmartre: Shopping Aldeota, térreo, Aldeota.

Empório Delitalia: Considerada a melhor padaria, o Empório possui ótimos sanduíches. Avenida Desembargador Moreira, 533, Meireles


ATRAÇÕES:

Centro de Cultura Dragão do Mar: Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema. Com 30 mil metros quadrados de arte e cultura, o Centro engloba o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o Anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário Rubens de Azevedo. À noite, bares e restaurantes abrem as portas. Não deixe de experimentar o chopp de vinho, criado no Bar Bexiga e de ouvir a voz da cantora do restaurante Dragão do Mar.



Feirinha de Artesanato: Todos os dias, a partir de 17:00 hs, na Av. Beira Mar (Meireles) você pode conferir grande variedade de artesanatos e comidas típicas do Ceará.

Mercado do Peixe: No fim da Av. Beira Mar, na praia de Mucuripe, o Mercado do Peixe expõe frutos do mar fresquinhos. E se quiser prová-los, você pode mandar fazer na hora.

Mercado Central: Clicando aqui você pode conhecer o que o Mercado Central de Fortaleza tem a oferecer, inclusive receitas , como um arroz de forno com castanhas. Não saia de lá sem ter comprado castanhas! São irresistíveis! Av. Alberto Nepomuceno, 199, Centro

Teatro José de Alencar: Sua área interna nos chama atenção com o estilo art noveau, bem como seu jardim projetado por Burle Marx. Praça José de Alencar, Centro. Informações aqui.


OUTRAS ATRAÇÕES:

Para quem não dispensa umas comprinhas, além da Feira de Artesanato na Av. Beira Mar e do Mercado Central, o Centro de Turismo (R. Senador Pompéu, 350, Centro) e o Ceart (A. Santos Dumond, 1589, Aldeota) são também espaços de vendas do artesanato cearense.

Museu do Ceará: Primeiro museu do Ceará, criado nos anos 30. Rua São Paulo, 51, Centro. Para maiores informações clique aqui.

Museu da Cachaça (Y-Park): A 30 km de Fortaleza, em Maranguape, você encontra o Museu da Cachaça Ypioca e o maior tonel de madeira do mundo, além de atrações para adultos e crianças.

Pirata Bar: a tradicional casa de shows da Praia de Iracema, tem a segunda-feira como o dia mais animado, com forró e quadrilha de cangaceiros, além da Banda do Pirata com os mais variados ritmos brasileiros. Rua dos Tabajaras, 325. Telefone: (85) 4011-6161



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!