Jericoacoara: Como chegar e onde se hospedar

COMO CHEGAR:


Ah, Jeri...chego a suspirar ao lembrar da minha passagem por lá...Lugar encantador, de uma energia única! Deveria ser proibido ir a Fortaleza sem esticar em Jeri...

O hotel Mosquito Blue, hoje com o nome de My Blue ofereceu serviço de transfer de Fortaleza até lá (305 km). A vantagem, é que o microônibus pega você na porta do hotel, em Fortaleza, e te deixa na porta do hotel em Jeri. Como este é de categoria superior, imaginei que o veículo fosse bem mais conservado. Não fiquei satisfeita com o serviço.

Atenção: nem tente chegar em Jeri de carro. A não ser que seja um 4x4, e, mesmo assim, corre o risco de você se perder no caminho. Digo isso porque conheci um casal que alugou uma caminhonete em Fortaleza e aventurou-se com as 3 filhas. Já era noite e o GPS não conseguiu reconhecer o caminho. Eles só conseguiram chegar porque deram a sorte de encontrar um bugueiro.
Se você quiser mais conforto, vá de motorista em veículo 4x4. Procure se informar em seu hotel ou pousada. No My Blue, o valor era de R$ 500,00 para 4 pessoas, por trecho, exceto Natal e Reveillon (R$ 700,00).

Mas deixando os detalhes de lado, o melhor meio de chegar a Jeri é pela empresa de transporte Redenção. O transfer vip é o melhor: Clique aqui e saiba mais detalhes. Utilizei dele na volta e fiquei muito satisfeita. Tem banheiro e não há parada. No caminho, a comissária de bordo serve sanduiches leves e sucos, pagos à parte. Testei e aprovei o lanche.  

Voltando ao "como chegar", o ônibus vai até a cidade de Jijoca e de lá, o turista sobe na jardineira rumo a Jeri! 40 minutos a 1 hora de sacolejos, sacolejos, sacolejos....no caminho, distraia e conheça um pouco da vida dos nativos. Depois de passar por essa parte, hora de sacolejar nas areias e avistar as dunas. Está chegando!




ONDE FICAR: 

Hotel Chili Beach: considerado o melhor da cidade, possui piscina com borda infinita. Não precisa ter hora para tomar café da manhã. Se acordar tarde, o hotel providencia para você!

Hotel My Blue: foi o que eu fiquei. Hospedagem agradabilíssima, quartos arejados e amplos. Spa, hidromassagem de frente para o mar e mais 2 tipos de piscinas. Logo abaixo, darei mais detalhes.

Vila Kalango:  Os quartos tem estilo rústico-chique e alguns deles estão sobre palafitas!

Jeribá: A maioria dos quartos possui vista para o mar.

Naquela: Tem ofurô nos chalés.

Vento Leste: tem a maior piscina da vila.

Surfing Jeri: é mais econômica. Tem lugar para guardar as pranchas e instrutores de esporte.

Pousada Cabana:  Um diferencial é o cardápio do café-da-manhã, que muda diariamente.

Vila Bela Vista: disponibiliza charretes para transportar os hóspedes até a vila, pois se localiza ao lado da duna do pôr do sol.

Blue Jeri: tem piscina com vista para o mar e para as dunas.

Pousada do Serrote: Possui chalés de 50 m² com capacidade para até 5 pessoas.


HOTEL MY BLUE:

Hospedamos no Mosquito Blue, hoje com o nome de My Blue, localizado em frente à praia. Os funcionários são receptivos, o hotel é confortável, o que nos proporcionou uma experiência muito agradável. Há duas hidromassagens, duas piscinas, spa e restaurante. Neste último, todas as noites, há MPB ao vivo num ambiente mais escurinho e ótimo para namorar.




Aqui é o lugar para tomar café da manhã com os pés na areia e com uma vista incrível para o oceano.


Confira gastronomia e atrações, clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!