Há música no ar: MSC Musica

Para quem nunca teve contato com uma embarcação desse porte, surpreende-se ao chegar perto! Quando pisei no porto de Santos e vi aquele gigante italiano atracado fiquei boquiaberta.





Meu roteiro seguiu em direção à Argentina e Uruguai, mais precisamente em Buenos Aires, Punta del Este e Montevideo, destinos estes que, brevemente, terão um lugar especial no blog. A duração foi de 8 dias, o suficiente para, ao final, você querer estar em terra e demorar um pouco a repetir a dose. Acho que todo mundo deve fazer um cruzeiro, nem que seja por experiência de viver uma viagem diferente, em que o passageiro desloca-se para, no mínimo, dois destinos, sem ter que fazer check-in e check-out em cada um. Dependendo do roteiro, basta uma noite de sono para chegar a cada ponto. Mas escolha um cruzeiro que realmente valha a pena. Pesquise muito sobre navios que possuam o seu perfil e uma boa infraestrutura.

Voltando a falar propriamente do MSC Musica, a embarcação é uma das poucas que possuem um elevado número de cabines com varanda (65% do total). Nada de mini, pelo contrário, com espaço suficiente.  Se for possível, escolha uma delas. Quando o camareiro abriu a porta da minha, a sensação foi única! Senti que o mar seria meu principal companheiro durante aquela viagem.



Esta última foto foi retirada do site www.msccruzeiros.com.br

Era sábado. A programação do primeiro dia já se encontrava na cama. A primeira frase que li foi: "Em navegação de Santos a Punta del Este: 823 milhas náuticas. Chegada prevista em Punta del Este (tempo permitindo) às 11:00 de Domingo".
Uma noite para chegar em Punta. Vamos, então, desbravar o navio.

Um sambinha animado tocava no saguão!

Muitas atividades ocorrem simultaneamente na embarcação. Equipe de animação na piscina; no espaço Tucano Lounge aula de italiano, dança do ventre, bingo, demonstração de esculturas; enfim, uma infinidade de atrações esperavam por todos.

Noite do comandante: alguns navios realizam a noite do comandante. O traje, paletó e gravata para os homens e vestidos apropriados para a noite para as mulheres, demonstrava mais formalidade no estilo do cruzeiro. Fila para cumprimentar o comandante. Desnecessário. Queria mesmo era assistir ao primeiro espetáculo da noite, depois daquele cumprimento sem graça...

O espetáculo era Fantasy, no Teatro "La Scala", um verdadeiro show.  O Teatro tem capacidade para 1240 pessoas, e cada dia tem uma novidade, em dois turnos, para receber quem janta às 19h15 e às 21h30.



Logo após o espetáculo, segui para o restaurante Le Maxim's, onde jantava todos os dias, no segundo turno, e era atendida pelo mesmo garçom, um simpático indonésio. O cardápio variava a cada dia e possuía 3 opções de entradas, pratos principais e sobremesas. A última noite foi regada à farra dos garçons e bolos para todos os passageiros!

Foto retirada do site www.msccruzeiros.com.br

O segundo restaurante que servia jantar para a outra parte dos passageiros era o L'Oleandro:

Foto retirada do site www.msccruzeiros.com.br

Após o jantar, todos os dias, a programação de shows e atrações noturnas variava em cada espaço. Dezesseis opções entre bares e lounges animavam a noite com muita música, claro! A discoteca Q32 Disco, com ar futurístico, e o cassino são também atrações bastante interessantes.

Foto retirada do site www.msccruzeiros.com.br

Foto retirada do site www.msccruzeiros.com.br

Os espaços que eu mais frequentava durante a programação noturna eram o Tucano Lounge e o Blue Velvet:

Tucano Lounge (www.msccruzeiros.com.br)

Ao chegar em Punta del Este, o navio não atracou, mas fundeou. Isso quer dizer que ele ficou ancorado no mar a uma certa distância da terra. É preciso esperar até chegar sua vez para se acomodar em um barco, que levará você até o porto. Paciência...


Depois de passeios agradabilíssimos em Punta, cidade alto astral e de muito charme, de volta ao navio. Dessa vez, para assistir ao pôr do sol das 21:00 hs!


Os demais pontos de parada foram Montevideo, onde passamos a manhã, e Buenos Aires, onde passamos 2 dias. Não deixe de visitar o Mercado das Carnes, na capital uruguaiana, em frente ao porto, e provar o chorizo de lá. Divino!

Em Buenos Aires, fiz meu próprio roteiro. Um taxista ficou por minha conta, levando aos pontos mais interessantes. Aliás, cuidado com os taxistas. Adoram levar você até um Out Let para ganharem comissão. Se insistirem muito, mude de táxi. Isso aconteceu comigo.

Vale a pena comprar a excursão da noite em Buenos Aires para conhecer alguma casa de tango e assistir ao espetáculo. É mais seguro e cômodo.

Piscina: a área externa do navio possui 2 piscinas para adultos, 1 para criança e 4 de hidromassagem. Tudo isso fica no deck mais interessante, o 13º, onde se localizam, ainda, 2 bares externos (Copacapana e Laguna), o relaxante e luxuoso Aurea Spa, o Restaurante à la carte II Giardino, onde minhas manhãs tornavam-sa mais agradáveis com o café-da-manhã servido ali, e a Gli Archi Cafeteria.


Aurea Spa: pago à parte. Vale cada segundo!

Aurea Spa: Foto retirada do site www.msccruzeiros.com.br

 Foto retirada do site www.msccruzeiros.com.br

II Giardino: www.msccruzeiros.com.br

Que tal manter a forma depois de muita comilança? A maioria não passa perto da academia, mas há boa infraestrutura e as atividades são feitas de frente para o infinito. A vista é um bom incentivo.


Não pensem que acabou, o navio ainda possui um sushi bar, pago à parte, biblioteca, sala de leitura, sala de jogos, joalherias, boutique, duty free shop, cyber café, golf, salão de beleza e muito mais. Além de uma infinidade de atividades infantis.

Dicas:

- Tente fechar sua conta no navio na noite anterior ao desembarque, para evitar fila.

- Caso não contrate a excursão vendida na embarcação, fique muito atento ao horário de saída do navio. A tripulação NÃO espera!

- Tenha paciência na hora do desembarque. Não estresse. Vai demorar!

- Fotos suas serão oferecidas para você. Só compre se gostar muito. O preço é alto e os fotógrafos não eram nada simpáticos.

- Há estabilizadores no navio que o fazem balançar suavemente. Não se preocupe com enjôos. Se você estranhar, será somente na primeira noite.

- Atente aos preços das bebidas para não se assustar no fechamento da conta. Elas não fazem parte do pacote.

Curiosidades:

Durante minha viagem foram consumidos 5.500 kg de batata, 8.000 kg de carne, 25.000 kg de fruta, 20.000 unidades de ovos...e por aí vai...
Capacidade da embarcação: 3013 passageiros e 1275 cabines. Há 13 elevadores e 16 andares.
Comprimento: 293,8 metros
Altura: 53,10 metros
Largura: 32,20 metros
Peso: 92.409 toneladas

Termino por aqui. Hoje realizei meu segundo cruzeiro, revivendo bons momentos através desta postagem.

Até a próxima viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!