Site americano elege Brasil como o destino mais perigoso para turistas

A notícia abaixo, demonstra o absurdo do site The Huffington Post em colocar nosso país no topo do destino mais perigoso, apesar de reconhecer que vale a pena nos visitar.

Confesso que convivemos com a violência no Brasil, mas não ao ponto de ficarmos em primeiro lugar, ao lado de Iraque e Afeganistão! Por acaso, existe algum país 100% seguro, incluindo os de primeiro mundo? Batedores de carteira e clonagem de cartões de crédito têm por aqui sim, mas somente aqui?

Turistas brasileiros que viajam pelo próprio Brasil possuem uma certa maldade, diferente dos turistas estrangeiros. Estamos acostumamos a não deixar bolsas e carteiras à vista, a não aceitar ajuda de estranhos, a não cair em golpes que só os estrangeiros caem, a não caminhar e passar de carro em certos lugares e a não se deixar ser explorado. Mas isso é uma atitude que devemos ter em qualquer lugar e não apenas no Brasil!

Aos turistas estrangeiros, tenham um pouco mais de malícia! Apenas desconfiem mais! Nosso país, juntamente com diversas culturas, raças e estilos musicais, tem muita beleza e hospitalidade a oferecer! Nosso povo é alegre e somente aqui existe essa energia única que contagia todo o mundo!

A seguir, a notícia:

Batedores de carteira, malandros tentando clonar seu cartão de crédito e piratas são alguns dos riscos que um turista pode correr se viajar ao Brasil. Pelo menos é o que diz o portal de notícias americano The Huffington Post, que publicou nesta semana uma lista com os dez destinos mais perigosos para viajantes.

O top 10 do site coloca o Brasil em primeiro lugar, seguido por Colômbia e Afeganistão. A publicação ressalta que, apesar dos riscos, VALE A PENA VISITAR ESSE LUGARES.

Segundo o Huffington Post, a desigualdade social e os altos índices de criminalidade brasileiros justificam as orientações das embaixadas de Estados Unidos e Reino Unido, que alertam para os riscos de viajar ao país.

No entanto, a reportagem ressalta que os turistas “definitivamente” devem continuar vindo ao país, contanto que tomem cuidados.

A lista dá algumas dicas sobre como evitar ser roubado por aqui, aconselhando os turistas a manter seus pertences por perto, evitar as favelas e partes das cidades que não sejam turísticos e prestar atenção aos conselhos dos brasileiros, mesmo se parecermos “preocupados demais”.

Encabeçada pelo Brasil, a lista ainda traz destinos como a Colômbia, Iraque, Afeganistão, Congo e Somália como alguns dos locais turísticos mais perigosos do mundo.

Mesmo assim, o Huffington Post só recomenda as viagens para Brasil e Colômbia. Países como o Paquistão e a Líbia, por exemplo, são apontados pelo site como belos destinos turísticos, mas que não valem a pena ser visitados por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!