Novidades no setor hoteleiro

Bom dia!!

Hoje trago novidades no setor hoteleiro, em especial no que diz respeito à tecnologia. A tendência é de que, aos poucos, os hotéis adequem-se à modernidade para atender às necessidades dos hóspedes, trazendo mais conforto e praticidade. Confiram:

SHERATON SÃO PAULO WTC:

O hotel criou o Personal Closet. Os hóspedes que passam por lá constantemente podem contar com armários exclusivos e personalizados para os seus pertences pessoais. Tudo isso é gratuito.

REDE TRANSAMÉRICA:


A Rede Transamérica apresentou o Sistema de Gestão Hoteleiro Photon. Trata-se de uma ferramenta de fácil manuseio que vai da reserva até o pagamento, permitindo que o hóspede realize todas essas ações com total segurança e praticidade. 

Até o final do primeiro semestre de 2012 todas as 22 unidades da rede de hotéis já tenham implantado este sistema. “Os hóspedes passarão a contar com uma nova praticidade, além de fazer a reserva online pela internet, poderá efetuar o check-in, consultar despesas e realizar check-out. Além disto, o hóspede pode fazer todas essas ações do seu próprio iPad, por meio de iPads disponíveis na recepção ou utilizando o seu Smartphone ou tablet com sistema operacional Android na versão web do aplicativo”, destacou Manuel Camargo da equipe de tecnologia e informação da THG, que desenvolveu este sistema.

Fonte: Revista Hotéis

MABU THERMAS & RESORT:

O “Mês da Magia”, tema da programação de novembro do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, promete encantar e divertir hóspedes de todas as idades. Além das diferentes atrações de lazer e esporte disponíveis, os clientes poderão contar com jantares temáticos inspirados na primavera - oferecidos em um ambiente requintado e com música ao vivo todos os sábados. Nas sextas-feiras, bingos serão promovidos para entreter.

O Mabu Thermas & Resort é a maior fonte de águas termais, cristalinas e correntes do planeta por estar localizado sobre o Aquífero Guarani, a maior reserva subterrânea de águas do mundo. A temperatura da água é de 36ºC o ano todo, fato que possibilita aos hóspedes banhos de piscina a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer estação do ano.

O hotel oferece mais de 40 atrações recreativas e esportivas, incluindo passeios, trilhas ecológicas, parques, piscinas com águas termais e várias opções de diversão para toda a família. Para as crianças, uma das novidades é a programação inspirada no Sítio do Picapau Amarelo. Devido a uma parceria da Rede Mabu Hotéis & Resorts com a TV Globo e a empresa VCT&Cia, toda a estrutura de lazer foi adaptada para lembrar a história escrita por Monteiro Lobato. Entre as atrações estão atividades na horta com a Narizinho; pescaria com o Tio Barnabé; caverna da Cuca com Pedrinho e aulas de culinária com a Tia Nastácia, além de muitas outras brincadeiras.

Fonte: Paraná Shop

NOVOTEL:

Com o objetivo de proporcionar uma tarifa especial nos finais de semana, os hotéis de categoria superior da rede Novotel vão ofertar 25% de desconto nas reservas de hospedagem realizadas para o final de semana.

O desconto é valido para 11 hotéis Novotel de todo o Brasil, onde os hóspedes poderão relaxar e descobrir os benefícios do bem-estar através da academia “In Balance by Novotel”, além de desfrutar do melhor da gastronomia regional no Bar e Restaurante 365, presente em todas as unidades da rede.

Fonte: Brasilturis

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NO MERCADO HOTELEIRO:

Com a era da nova tecnologia, muitos hotéis estão investindo em apartamentos e ambientes mais modernos, que ofereçam os mais diversos tipos de equipamentos tecnológicos aos hóspedes, como as SmartTVs (integram tv com internet), aplicativos para tablets e smartphones onde podem ser realizados com apenas um “clique”, reservas, check-in e check-out, ou até mesmo a consulta do menu ou carta de vinhos em qualquer lugar. Outra novidade no mercado são os apartamentos com conceito high tech que oferecem todo “aparato tecnológico” possível ao hóspede, como internet wireless grátis, dock station para Ipod, SmartTV, mesa para notebook e acesso a TV a cabo.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera: traz o serviço “Get Closer”, que está presente em todos os ambientes. Logo na entrada do lobby dois computadores estão posicionados estrategicamente para que o visitante possa acessar a internet. Nos apartamentos do hotel os hóspedes tem a sua disposição internet wi-fi gratuito, dock estation que permite a conexão de sistemas com entradas USB e Ipod’s, além das SmartTVs que está presentes nas UHs do 11º andar do empreendimento, que oferecem acesso de forma descomplicada, a compra de filmes, consulta de voos nacionais e internacionais, redes sociais e uma maior interação com os programas de TV.

Mercure Pamplona (Jardins): As peças de iluminação foram escolhidas para aliar o fator estético ao desempenho de consumo das lâmpadas de alta tecnologia que são mais econômica e com vida útil mais longa. Uma das comodidades encontradas no apartamento é uma ampla mesa de trabalho atrás da cabeceira da cama, que permite ao hóspede acessar o notebook e assistir o conteúdo na TV de LCD, assim como navegar na internet em alta velocidade em wi-fi ou mesmo fazer uma leitura na cama com a iluminação em leds.

Rede InterCity: possui como um grande diferencial competitivo muita tecnologia agregada em suas unidades e utiliza a palavra hotéis inteligentes em sua logomarca. E para assegurar que suas unidads continuem cada vez mais inteligentes, a InterCity pretende implantar as SmartTVs em suas unidades.

Já o Lake Villas Charm Hotel, localizado em Amparo (SP), está oferecendo uma novidade tecnológica exclusiva aos clientes. O cardápio e carta de vinhos podem ser consultados via tablets, em qualquer lugar do empreendimento pelos hóspedes.  “Além de o nosso chef personalizar o cardápio de cada hóspede (o cardápio é gerenciado online através de um portal, que esta empresa criou especialmente para o Lake Villas), ele é feito sob medida ao tipo de alimento que o hóspede escolheu para sua estada. É importante lembrar que quem faz o cardápio diariamente é o nosso chef.

A rede de hotéis Deville também está investindo fortemente em modernizar os seus empreendimentos para atender os hóspedes que não ficam longe da internet e redes sociais, e são acostumados a fazerem múltiplas atividades ao mesmo tempo. A unidade que adotou este conceito Geek ou multifuncional, visando à geração Y é o Deville Porto Alegre Aeroporto, localizado na capital gaúcha, que investe em redes wi-fi e TVs LCDs de 32’ com conexão para laptop, piso de madeira e luzes diferenciadas nos novos apartamentos, que valorizam a funcionalidade, tecnologia e a convergência digital. ”Os apartamentos Geek atestam nossa determinação em adequar os hotéis às necessidades dos hóspedes, num mundo em permanente transformação”, frisa o Gerente geral do Deville Porto Alegre Aeroporto, Nelson Garcia.

Fonte: Revista Hotéis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!