Venda de passagem para Morro de São Paulo já está disponível para o Reveillon


Um dos destinos mais procurados pelos turistas que chegam à Bahia, Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, receberá milhares de visitantes no reveillon. Para o turista que está em Salvador e que quer conhecer o badalado vilarejo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) recomenda a compra de passagem antecipada para que todos possam programar com antecedência a viagem. Nos guichês do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, os operadores já disponibilizaram os bilhetes para o Natal e Ano Novo.

"É importante que os turistas e baianos antecipem a compra das passagens. A procura vem crescendo diariamente e é recomendável que as pessoas se programem para evitar o corre-corre de última hora'', aconselha Jacinto Chagas, presidente da Astramab.

O preço da passagem nos catamarãs ou lanchas rápidas entre Salvador e Morro de São Paulo é de R$ 75. Diariamente, são oferecidos seis horários: 8h30, 9h, 10h30,, 11h30, 13h30 e 14h. No sentido inverso, os horários oferecidos são: 9h, 9h30m, 11h30m, 12h30m e 15h. A viagem dura em média 1 hora e 50 minutos. Jacinto Chagas informou que na operação do final de ano toda a frota (10 embarcações) que opera a linha marítima do Morro estará em tráfego.

Outro segmento de transporte marítimo que deve ter bastante solicitação no final de ano é o de escunas. Os turistas e baianos também já podem adquirir com antecedência os bilhetes para o tradicional ''Passeio às Ilhas'' da Baía de Todos os Santos, à venda no Terminal Náutico. A tarifa única é de R$ 40 e o tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas zarpam do Terminal Náutico às 9h e só retornam às 17h30. Os operadores oferecem também serviço de afretamento para grupos de pessoas, turistas, hotéis e empresas.

Salvador - Mar Grande - No Natal e Ano Novo, a Astramab preparou uma operação especial para o sistema da travessia marítima Salvador-Mar Grande. Todas as 11 embarcações que compõem a frota estarão em tráfego, com o objetivo de agilizar ao máximo o embarque de milhares de pessoas que vão passas as festas nas praias da Ilha de Itaparica.

"A travessia de Mar Grande tem o serviço mais rápido no transporte de passageiros entre Salvador e a Ilha de Itaparica, com a viagem durando entre 35 e 40 minutos. Os operadores investiram bastante na manutenção das embarcações, para que neste Verão o usuário conte com equipamentos em perfeitas condições. Estamos em condições de operar com horários a cada 15 minutos ou com intervalo entre uma saída e outra até um pouco menor. O sistema tem hoje embarcações para 260 e até 300 passageiros, o que aumentou de forma considerável a nossa capacidade de atendimento", observou o presidente da Astramab.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!