Santiago/Chile: Hospedagem e Gastronomia

Hoje inauguro o primeiro destino internacional: Santiago. A capital do país mais comprido do mundo tem grandes atrações, ótimos restaurantes, bons lugares para compras e está perto de vinícolas e cidades bem interessantes. Além disso, é emoldurada pela Cordilheira dos Andes, o que nos proporciona uma vista fantástica a cada ponto alto da cidade.

Muitos comparam Santiago com Buenos Aires, mas cada cidade tem sua particularidade, seus costumes e hospitalidade. Certo é que a primeira, aos poucos, nos mostra seus atrativos. Já a segunda é mais atraente. Outro detalhe: os chilenos são bem mais educados que os conterrâneos do Maradona.

Como chegar:

Santiago está distante três horas e meia de voo, partindo de São Paulo. Na ida, tive a sorte de experimentar o enorme Boing 777-300 da TAM. Viagem muito boa. Quando você olhar da janela e deparar-se com uma infinidade de montanhas cobertas de neve, pode ter certeza que está chegando. É a linda Cordilheira dos Andes. 



Onde hospedar:

Ficamos no Hotel Principado de Astúrias, no bairro Providência. Apesar de antigo, tem ótima localização. Perto do metrô e de algumas atrações, como o Palácio de La Moneda (2,3 km).





1) Crowne Plaza Santiago: Av. Libertador Bernardo O'Higgins, 136, Centro.

2) Grand Hyatt: Av. Kennedy, 4601, Las Condes.

3) Four Points By Sheraton: Santa Magdalena, 111, Providencia.

4) Holiday Inn: Av. Vitacura, 2929, Las Coondes.

5) Le Reve Hotel Boutique: Orrego Lugo, 023, Providencia

6) Noi Vitacura: Av. Nueva Costanera, 3736, Vitacura.

7) Plaza San Francisco: Alameda, 816, Centro.

8) San Cristobal Tower: Josefina Edwards de Ferari 0100, Providência.

9) The Aubrey Boutique Hotel: Constituicíon, 299-307, Bellavista.

10) The Ritz Carlton: Calle El Alcalde, 15, Las Condes.

Bom custo-benefício: 

11) Agustina Suite: Huerfanos, 1400, Centro.

12) Hotel Neruda: Pedro de Valdivia, 164, Providência.

13) NH Ciudad de Santiago: Condell,. 40, Providencia.

14) Mito Casa Hotel: Providencia, 139, Providência.

15) Radsson Petra: Comandante Malbec, 12851, La Dehesa. 


Gastronomia:

Se você adora um "arrozinho", acho melhor dispensá-lo. Tanto os chilenos quanto os argentinos não são nada bons no quesito arroz soltinho como são os brasileiros. O bendito sempre vem à la "unidos venceremos". Caso você realmente faça questão, peça que o arroz venha temperado. 

Sabem o que é "palta hass"? Creme de abacate. Isso mesmo. No Chile até os sanduíches não escapam, mesmo os de redes internacionais. Não me tornei fã, mas tem gente que gosta. Portanto, se no cardápio constar "palta hass" ou simplesmente "palta" vocês já sabem.


Giratório:

Mais vale pela vista que temos da Cordilheira dos Andes do que pela comida. A cada giro, uma nova paisagem. Não se preocupe, os giros são tão suaves que não causam nenhum tipo de indigestão ou mal-estar.

Saindo de lá, passamos no supermercado Lider para comprar vinhos. O preço não poderia ser melhor.



Bife de chorizo com papas fritas e cogumelos salteados

Como Água Para Chocolate:

O Como Agua Para Chocolate, localizado na Constitución, uma das principais ruas de Santiago, tem um ambiente aconchegante e agradável. Comemos divinamente. Para inaugurarmos o cardápio, os camarões ao três queijos, acompanhados de nachos, trouxeram a certeza de que aquela noite seria inesquecível. Claro, o salmão chileno não poderia faltar para fazer as vezes do prato principal. Leve e saboroso. A sobremesa, lindamente decorada e deliciosa, fechou a noite.

Camarões ao três queijos acompanhados de nachos

Salmãoa grelhado com ervas e vegetais

Marquise de chocolate: bombom de chocolate, sorvete e morangos
Cama transformada em mesa demonstra criatividade na decoração.


Marisqueria Donde Augusto:

Se você não gosta dos bichinhos do mar, esqueça. O restaurante, localizado no Mercado Central, oferece grande variedade de pescados e mariscos frescos diretamente do oceano pacífico. Cada mesa vaga é bastante disputada. Além do ótimo atendimento, o prato de camarões que pedimos estava bem saboroso.



Aquí Esta Coco:

Construído com ruínas de embarcações naufragadas, o restaurante tem frutos do mar como especialidade. Coco Pacheco é proprietário e um dos melhores chefs do Chile. A comida e a arquitetura do lugar são imperdíveis.

Nolita Restaurant

Super indicado, é um dos melhores restaurantes de Santiago. Peça o famoso drink chileno Pisco Sour para inaugurar a noite. A especialidade da casa é cozinha italiana, mas o cardápio oferece mariscos muito bons. 

Backstage Experience:

Localizado no Pátio Bellavista, onde há ótimas opções gastronômicas, o Back Stage é um bar descontraído que, dependendo do dia, tem apresentações de música ao vivo. Entre os itens do variado cardápio escolhemos um gostoso e bem servido sanduíche.


Gastronomia no Pátio Bellavista e Borde Rio:

Pátio Bellavista é um complexo artístico, turístico e gatronômico ao ar livre, localizado na famosa rua Constitución, região Bellavista. Possui cerca de oitenta estabelecimentos, entre restaurantes, cafés, pubs e lojas. É um dos principais pólos gastronômicos da cidade e, portanto, imperdível. Acesse o site aqui.

Um casal de amigos, que voltou recentemente de Santiago, falou muito bem do Borde Rio, localizado às margens do Rio Mapocho. Em estilo clean, possui restaurantes sofisticados e muito elogiados. São onze estabelecimentos que oferecem comidas de nacionalidades diversas. Um dos indicados é o Le Due Torri e seu prato Ravilolli de Locos ao Molho de Centolla, uma espécie de caranguejo gigante muito famoso no Chile.

Mais adiante, aguardem a postagem sobre as atrações da capital chilena!

B.Jus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!