Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Você conhece Araxá? Localizada no Alto do Paranaíba, a terra mineira onde viveu a personagem histórica Dona Beija é famosa também pelas suas águas termais. Na minha infância, passei muitas férias em Araxá. Meu encanto pelo Grande Hotel, hoje chamado de Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, permanece até hoje. Em suas luxuosas dependências, relaxava na piscina térmica e tomava banhos terapêuticos de lama medicinal. Fazia passeios de charrete, pedalinho, a cavalo e bicicleta no agradável bairro Barreiro, onde se localiza o referido hotel. 


Piscina Térmica

Uma boa oportunidade para conhecer a cidade é no Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de julho deste ano. A programação inclui shows, exposições, festins com chefes franceses, oficinas de gastronomia, além de degustação de cervejas e vinhos. Para mais informações sobre a programação completa, acesse o site. Vejam algumas fotos do Festival de 2010 e sintam o gostinho:

Festim Ivo Faria e Eduardo Avelar


Festim Emmanuel Bassoleil

Beija Jazz
Fotos retiradas dos sites:



Dicas de hotéis, além do Grande Hotel:

Nacional Inn Previdência: Já me hospedei muito nesse hotel, que está localizado no Barreiro, a poucos passos do Grande Hotel. É bem familiar, com quartos limpos e uma comidinha caseira sem igual. O sistema é pensão completa.

Pousada Dona Beija: Já me hospedei uma vez. É uma boa pousada, com piscina térmica, 60 apartamentos e 11 chalés. Não está localizada no Barreiro.

Plaza Inn Flat Araxá: Mais moderno que os demais, o hotel está localizado no centro da cidade. Possui apartamentos de 50 m², que acomodam até 4 pessoas.

Para aqueles que vão participar do festival, bon appétit!

Até a próxima!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!