As belezas de Natal! Parte I: Dicas de hospedagem


Quem nasce no Rio Grande do Norte é norte-rio-grandense ou rio-grandense-do-norte, ou simplesmente potiguar. E sabem o que quer dizer potiguar em tupi? Comedor de camarão! Logo, Natal é a capital do camarão, certo? Além dessa delícia do mar, um dos meus pratos favoritos, Natal e seus arredores oferecem praias lindas, bons restaurantes e muitas opções de passeio. 

Fomos no feriado de Carnaval. Parecia um dia como qualquer outro. Nada de bagunças. A única coisa que presenciei, parecida com a folia foi um bloquinho em Ponta Negra. E só. Portanto, é uma boa época para conhecer a cidade.

Após um voo tranquilo, desembarcamos no aeroporto, que por sinal é bem mediano, e fomos direto na locadora de veículos Hertz. O atendimento foi bastante lento...e muito tempo depois estávamos nós, indo em direção ao hotel. A cidade nos recebeu sem sol...mas já no segundo dia, ele brilhava como nunca!  


Vista do quarto do hotel Quality

O hotel escolhido foi o Quality Suítes, um estabelecimento mais comercial, que nem de longe lembra hotel de praia. Apesar disso, o custo/benefício é bom para quem não tem Natal como foco principal e a localização é ótima. A piscina é bem pequena, mas o café-da-manhã é justo, bem como os quartos, todos com vista para a praia de Ponta Negra e Morro do Careca. 

A foto não contribui muito. Acesse o site para melhor visualização do hotel.

Depois de 3 noites em Natal, fomos conhecer a praia da Pipa e por lá ficamos 5 dias. Nosso voo de volta partiria muito cedo e, por precaução, na última noite dormimos em Natal. Hospedamos no hotel Pontalmar, em Ponta Negra. Fomos recebidos por simpáticos e atenciosos funcionários, que nos acompanharam até a piscina para um coquetel de boas-vindas. Até aí tudo certo. Se não fosse o cheiro de mofo nos quartos, diria que é uma boa opção de hospedagem, apesar de ser o 7º melhor hotel de Natal de uma lista de 77 opções, de acordo com o Guia 4 Rodas. Reclamamos do cheiro e mudaram-nos de quarto, mas o odor era o mesmo.

No dia seguinte fizemos o check out bem cedinho. Nosso pedido foi atendido e o hotel abriu exceção, liberando o café-da-manhã antes do horário. Muita variedade e frutas típicas.


Piscina do Pontalmar


Resorts indicados:

Os Resorts estão localizados na Via Costeira, onde o mar é mais agitado. Mas a poucos minutos de carro encontramos a Praia de Ponta Negra. 

1) SehrsPossui 3 restaurantes e 5 bares. Todos os quartos exibem vista para o mar.

http://www.serhsnatalgrandhotel.com


2) PestanaQuase todas, das 188 acomodações, possuem vista para o mar. 


3) Ocean PalaceFoi todo repaginado, inclusive as acomodações, que ganharam modernidade, bem como a área de lazer.

http://www.oceanpalace.com.br/hotel/

Hotéis indicados:

A melhor localização para hospedagem, sem dúvida, é Ponta Negra. Todos os hotéis abaixo estão situados nessa região.


http://www.coralplaza.com.br


http://www.rifoles.com.br
4) Aquaria

http://www.aquarianatal.com


Manary Praia Hotel
http://www.manary.com.br




http://www.atlanticahotels.com.br


Pousadas indicadas:

Quer hospedar em um estabelecimento menor e mais familiar? A pousada Manga Rosa é a mais indicada, mas não possui piscina.

http://www.mangarosanatal.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!