Gastronomia na capital potiguar

Durante nossa estadia em Natal, fizemos refeições em 5 locais que considero muito bons. Ao desembarcarmos no aeroporto e antes mesmo de fazermos check in no hotel, fomos direto ao Mangai, um restaurante a quilo de comida regional nordestina. 

A decoração, bem como a variedade de itens do buffet nos chamou atenção. Carnes de sol com nata, feijoada, baião de dois, suvaco de cobra (não, não é cobra e sim carne de sol moída com milho e cebola), gororoba de charque (um creme de queijo coalho, macaxeira e carne de charque), entre muitos outros pratos me deixaram enlouquecida de tão saborosos. Como queria experimentar de tudo, servi um pouquinho de cada um. E pra acompanhar, um caldo de cana geladinho! Quer melhor maneira de inaugurar a viagem? Foi assim que Natal nos deu boas-vindas.

Entrada do restaurante Mangai

Caldo de cana geladinho

O jantar ficou por conta do famoso restaurante Camarões Potiguar. Nunca vá a Natal sem provar um dos deliciosos pratos de lá. Sem dúvida é parada obrigatória. 

Com tantas opções seria ótimo se tivesse um menu degustação, assim você provaria de tudo. Pedimos o camarão ao fondue, flambado com conhaque, champignon, vinho branco e molho cremoso de queijos gruyère e emmental. Para acompanhar, arroz com brócolis e purê de batata gratinado. Hum...só de lembrar me dá água na boca. Estava perfeito!


Camarões ao Fondue
No segundo dia, após um longo passeio de buggy, fomos repor as energias no rodízio de carnes da churrascaria Sal e Brasa, presente também em outras capitais do nordeste, como Fortaleza, Aracaju, Recife, Salvador, São Luís e João Pessoa. 

A relação custo/benefício é muito boa. A churrascaria oferece 25 tipos de carne (dentre eles bife ancho, paleta de cordeiro, picanha e alcatra recheada de queijo coalho), buffet de frios, queijos, saladas e acompanhamentos, além de estação oriental e de massas. Para entradinhas, os garçons levam à mesa pastéis de carne e queijo. O atendimento foi ótimo e fomos muito bem servidos.




Na rua lateral do Quality Hotel fica a tapiocaria e cuscuzeria Casa de Taipa. O local é uma graça, bem nordestino, com decoração alegre e toda em tecido de chita. O atendimento é ótimo e a tapioca também.



A poucos passos da Casa de taipa, a temática Pizzaria e Creperia Cipó Brasil é uma boa opção, mas infelizmente naquela hora ainda não estava aberta. Descobrimos por acaso, andando pelos arredores. A decoração nos chamou atenção e entramos pra dar uma espiadinha.





Para jantar uma ótima pedida é o restaurante Piazzale Itália, onde são servidas pizzas e massas. Pedi o Tagliolini Gamberi e Funghi, à base de vinho branco, camarão e funghi. Além de super bem servido, estava divinamente saboroso.

Tagliolini Gamberi e Funghi
Gostaram? Então sirvam-se e bom apetite!

B.Jus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!