As belíssimas praias de Noronha

As inesquecíveis e imperdíveis:

Queridos viajantes, Noronha é um lugar paradisíaco e as mais belas praias não possuem infraestrutura. Preparem-se para isso. O contato com a natureza aqui é muito intenso, o que torna a ilha diferente de qualquer lugar do Brasil. Portanto, na praia, desliguem-se das mordomias e procurem sentir a natureza.

Mar de dentro: voltado para o Brasil

Praia da Baía dos Porcos:  Suas piscinas naturais ficam diante do Morro Dois Irmãos. Vale cada passo para chegar até lá. Não existe banheiro e nem estrutura.  




Praia da Baía do Sancho: Leve água e algum biscoitinho ou barrinha de cereal para repor as calorias perdidas após um descida de 50 metros. A recompensa é grande.


Sancho
Praia da Conceição: Lindíssima. No canto direito está instalado o bar Duda Rei, mencionado no post "Gastronomia em Noronha".

Conceição

Praia Cacimba do Padre: Praia preferida dos surfistas. É lá que avistamos o Morro Dois Irmãos bem de perto. Beleza sem igual.


Praia vista do Mirante do Boldró

Morro Dois Irmãos: o cartão-postal de Noronha

Praia do Boldró: Antes havia um restaurante e bar chamado Meu Paraíso. No entanto, devido à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público, foi obrigado a fechar por ocasionar impactos ambientais.


Boldró
Praia do Cachorro: É mais central. O forró de mesmo nome fica bem no alto, de onde avistamos essa bela praia. 




Mar de fora: voltado para a África 

Praia do Leão: Linda e selvagem.



Praia Baía do Sueste: Tranquila e linda, claro. Afinal, não existe praia feia ou mais ou menos em Noronha. Na época de mar calmo, vale a pena mergulhar para ver tubarões e tartarugas.

Sueste


A estrada acima é uma rodovia federal! Além desta, existe alguma rodovia no Brasil que termina no paraíso?

Praia da Atalaia: Mergulho de snorkel. Vale dizer que somente 100 pessoas por dia e 30 pessoas de cada vez podem mergulhar, e por apenas 15 a 20 minutos, tempo este controlado pelos fiscais do Ibama. A profundidade é pequena (até 80 cm), mas vale cada minuto. São distribuídas senhas ao lado da Baía do Sueste e quando liberados, os turistas fazem uma trilha (de bugue, portanto a dica é alugar um ou contratar o passeio) até chegar ao local.



Outras praias que não deixam de ser lindas:

Mar de dentro:  

Praia do Bode
Praia do Americano
Praia da Quixabinha
Praia do Meio
Praia do Porto de Santo Antônio



Porto de Santo Antônio


Praia da Biboca
Praia Ponta da Sapata 

Mar de fora: 

Praia Ponta das Caracas
Praia Enseada da Caieira
Praia Buraco da Raquel
Praia Air France


 


 

Um comentário:

  1. O Site ficou sensasional!!!!!!!
    Super útil, muito organizado e charmoso!!!
    Aprovadíssimo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog e deixe seu registro!