Procedimentos para solicitação de visto temporário norte-americano

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil traz todo o processo de solicitação de visto para não- imigrantes, ou seja, para aqueles que requerem o visto temporário.

A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil está trabalhando constantemente para melhorar o processo de solicitação de visto, reduzir o tempo gasto pelos solicitantes em espera nas áreas consulares dos Consulados e da Embaixada e reduzir o tempo de espera total no processo de solicitação de visto.

O processo de solicitação requer que todos os solicitantes façam o seguinte:
  1. Favor determinar que tipo de visto é apropriado para a sua viagem, consultando a página de Tipos de Vistos e Taxas.
  2. Preencher o Formulário Online DS-160 de solicitação eletrônica não menos que dez dias antes de sua entrevista.
  3. Upload sua foto no formulário DS-160, todas as fotos devem estar de acordo com os padrões estabelecidos pelo Departamento de Estado.
  4. Preencha todos os campos do formulário, incluindo a foto; falha em fazê-lo resultará no cancelamento de sua entrevista. Os solicitantes terão sua entrevista remarcada depois que seu formulário DS-160 for preenchido corretamente.
  5. Imprima sua página de confirmação do DS-160 numa impressora laser.
  6. Agende sua entrevista a não ser que o solicitante se encaixe nos critérios de isenção de entrevista.
  7. Pague a taxa apropriada de solicitação de visto até cinco dias antes de sua entrevista na agência do Citibank mais próxima.
Familiares imediatos:

Todos os membros da família que não se encaixem nos critérios de isenção de entrevista deverão comparecer pessoalmente para a mesma.

Todo solicitante deve trazer:
  • Seu passaporte válido por pelo menos seis meses da data da viagem e passaportes anteriores;
  • Os recibos do Citibank de pagamento da taxa de solicitação de visto;
  • O comprovante de agendamento da entrevista do CSC;
  • Os solicitantes de visto H, L, e demais vistos com base em petições devem trazer as cópias dos formulários I-797, I-129 e demais documentos relativos às petições;
  • Os estudante F e M devem trazer o recibo do SEVIS e o I-120;
  • Os visitantes de intercâmbio J devem trazer o recibo do SEVIS e o DS-2019.
  • Os solicitantes de visto de ciência e tecnologia podem necessitar de processamento adicional. Tragam os documentos de apoio para minimizar o tempo de processamento.
  • Os solicitantes que forem ao Consulados em Recife têm que trazer no dia da entrevista um envelope de SEDEX pré-endereçado (de plástico amarelo, tamanho médio). No caso dos vistos serem aprovados, os passaportes serão devolvidos no envelope sedex fornecido. Aqueles que estiverem solicitando vistos com seus familiares devem trazer apenas um envelope.
Devolução de passaporte:

Todos os vistos emitidos são enviado via serviço de entrega expressa a ser pago ao fim da entrevista. A entrega pode levar até sete dias, mas geralmente é bem mais rápida.

Para ajuda adicional sobre o formulário DS-160, favor verificar as Perguntas Frequentes. Se ainda houver dúvidas sobre o novo processo de solicitação, pesquise nosso site.
Fonte: Site da Embaixada dos EUA no Brasil: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/solicitar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!