Rota do Café: o mais novo roteiro turístico do Paraná!


Gosta de um "cafezim"? Pelo menos, aqui em Minas é difícil alguém não gostar. Com leite, sem leite, fraco ou forte, o café brasileiro é sucesso mundial! No Brasil, a história do produto é repleta de datas e momentos marcantes. Por isso, que tal fazer uma viagem e conhecer a Rota do Café, no norte do Paraná? Um turismo baseado em boa hospitalidade, experiência cultural e gastronômica.

Ao todo, 35 estabelecimentos estão credenciados ao Projeto. A Rota do Café abrange 15 municípios de uma das regiões produtoras de café mais importantes do mundo: o norte do Paraná. A região de terra roxa nasceu e cresceu graças à cultura cafeeira. A extensa floresta inexplorada se transformou em cafezal, em meados dos anos 1940, gerando riqueza para o Paraná. A produção em grande escala do grão tornou o Estado próspero e urbanizado e atraiu migrantes paulistas e mineiros, além de imigrantes da Europa e da Ásia. Nos anos 1970, a região era a maior produtora de café do Brasil e o ciclo da cafeicultura pode ser comparado ao ciclo da cana de açúcar, no Brasil Colonial.

O roteiro resgata a cultura da região e proporciona uma viagem incrível por meio de visitas às fazendas históricas e produtivas, espaços de lazer e cultura, museus, santuários ecológicos, restaurantes e a diversos locais que revelam a história e os aromas do café na região e no Brasil. “Temos uma diversidade de atrações que permitem que os turistas passem até uma semana na região norte”, destaca Sérgio Garcia Ozorio, consultor do Sebrae/PR.

Os roteiros são elaborados de acordo com o perfil e necessidade de cada grupo e as Agências de Turismo credenciadas ao Projeto de Turismo Norte Paranaense – Sebrae/PR estão aptas a atender turistas do Brasil e do exterior. Para conhecer outras atrações da Rota do Café acesse o site www.rotadocafe.tur.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!