Salvador: um giro pela capital baiana

Olá! O assunto de hoje é sobre a capital baiana, um mix de alegria, alto astral, beleza, história e boa música!

Salvador da Bahia é um destino procurado por muitos turistas, especialmente no carnaval, um dos melhores e mais animados do mundo!

Ao desembarcar no aeroporto Luís Eduardo Magalhães, alugue um carro e sinta-se à vontade na cidade. Não aconselho alugar na época de carnaval, devido ao fechamento de várias vias e do grande movimento. Não é difícil dirigir em Salvador, mas a dica é ficar atento com a alta velocidade dos carros, principalmente na Av. Paralela, que liga o aeroporto à cidade.

A última vez que fomos a Salvador, em fevereiro de 2012, tivemos a oportunidade de experimentar a hospedagem do Vila Galé Salvador. Um bom hotel, localizado em Ondina, com piscina em frente ao mar e apartamentos de conforto mediano. O nosso tinha uma vista linda para o mar baiano!


Varanda do quarto

Atrações não faltam nessa terra. Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Bahia Marina, acarajé, ótimos restaurantes, lindas igrejas, entre uma infinidade de outras opções. A começar pela Bahia Marina, não deixe de passear por lá no fim da tarde, ao pôr do sol. Escolha entre o sofisticado restaurante Lafayette ou o descontraído Acqua Café para assistir ao grande espetáculo da natureza. Esse último oferece uma seleção de crepes doces e salgados, além de outras opções. A dica é o crepe My Toy.

Lafayette

Acqua Café antes de o sol se pôr

Crepe My Toy (Acqua Café)

Sobremesa: crepe de nutella com sorvete de creme

Ainda na Bahia Marina, uma ótima opção para almoço ou jantar é o Ercolano, que possui três ambientes: bar, lounge e restaurante. A parte externa (bar) convida para drinks e petiscos. No lounge, há apresentação de DJ as quintas, sextas e sábados. Por fim, a área interna, mais formal e onde almoçamos deliciosamente bem, serve pratos variados. Da mesa dava para ver a cozinha, o preparo e montagem dos pratos. Informações: (71) 3015-1650.


Camarões generosos, acompanhados de batata palha e arroz com creme

Bacalhau, eleito pela nossa mesa o melhor dos pratos pedidos.

Quiche com camarão e páprica.
 
Um belo pôr do sol, com cores vibrantes, você encontra também no Farol da Barra e ainda se delicia com o tradicional acarajé feito pela Tânia. O acarajé da Regina também é famoso e é um dos mais disputados na região do Rio Vermelho.


Pela manhã, vá ao Mercado Modelo, o tradicional centro de artesanato típico de Salvador, localizado na cidade baixa. De lá, suba o Elevador Lacerda e vá de encontro ao esperado Pelourinho. Reserve uma tarde para esse famoso centro histórico, de preferência quando o Olodum toca nas ruas e nos faz emocionar! A banda faz ensaios duas vezes por semana durante o verão. Para maiores informações, procure o posto da Bahiatursa. Atente-se para os vendedores ambulantes. Não aceite que eles coloquem pulseirinha do senhor do Bonfim em você. Primeiramente seria uma cortesia, mas, logo após, insistem em alguns trocados.

Marcado Modelo e Elevador Lacerda
Para os interessados em arte, não deixem de conferir, ainda no Pelourinho, a beleza da Igreja e Convento São Francisco classificados, em 2009, como uma das 7 maravilhas de origem portuguesa no mundo. Com estilo barroco, azulejos portugueses e grande quantidade de ouro, a igreja impressiona qualquer visitante!

Um Museu bem interessante é o Museu de Arte Moderna, conhecido como Solar do Unhão. A fazenda, à beira-mar, engloba a senzala, a casa principal e uma capela. Todos os sábados, a partir das 18:00hs há show de jazz.

No que diz respeito às praias, as melhores e mais apropriadas para banho são Stella Maris e Flamengo.

Gosta de mergulho? Sob as águas de ótima temperatura, o batismo pode ser feito na Praia de Porto da Barra.

Enfim, aproveite o que a Bahia tem de mehor a oferecer! Um estado de beleza e energia únicas!

Boa viagem e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!