Falso turista aplica golpe em pousadas de Maceió

Um falso turista, que também se faz passar por guia de passeios turísticos, vem aplicando um tipo de golpe até agora inédito em Maceió. Ele rouba pertences de hóspedes dentro dos apartamentos, em pousadas na orla da cidade – e para isso ilude os próprios recepcionistas para receber as chaves.

Na pousada Estalagem, localizada na Praça Lions, na Ponta Verde, ele aplicou esse golpe no último domingo. “Ele chega na praia e aborda turistas, vendendo passeios”, explica o gaúcho Getúlio Tadeu Giuliani, proprietário da pousada. “Conversa com as pessoas, mostra simpatia e respeito, acompanha o turista até a pousada onde ele está hospedado. Na recepção, o turista pede a chave e vai para o quarto. O homem vê e memoriza qual é o número do quarto, sai de fininho e fica por ali, dentro da pousada, na área de serviço, sem o recepcionista perceber. Aí, quando aquele mesmo turista está saindo novamente e vai na recepção entregar a chave, o bandido vai junto, conversando, e sai com o hóspede. O recepcionista, vendo aquilo, pensa que os dois estão hospedados no mesmo apartamento. Os dois saem juntos, o bandido se despede na rua, o turista vai passear, e logo que se distancia um pouco, o golpista volta à pousada sozinho, diz ao recepcionista que o amigo dele esqueceu alguma coisa no apartamento, pede a chave do apartamento número tal, e o recepcionista entrega. Pronto, ele sobe e rouba o que quer”.

No último domingo, o homem roubou dois celulares no apartamento de um hóspede na Pousada Estalagem. Ele foi filmado pelo circuito interno da pousada.

Nesta quarta-feira (7), Tadeu Giuliani aguardava as notas fiscais dos celulares roubados para formalizar um Boletim de Ocorrência na polícia, inclusive com as imagens do falso turista. “É um golpe até fácil, mas inesperado. Ele até agora estava confiante porque seu nome não está fichado em nenhuma pousada. Vamos esperar que seja pego pela polícia”, disse o dono da pousada.

Plínio Lins


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!