sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Paris terá várias festas com sabor brasileiro neste Reveillon

O ritmo verde-amarelo é destaque do guia de festas de fim de ano na França do jornal Le Monde. Entre as doze opções elencadas pelo diário francês, três têm um toque brasileiro que vai da música à comida.

Com um repertório que vai do forró ao samba-rock, o Cabaret Sauvage propõe duas celebrações, uma à meia-noite em Paris e outra às 3 horas (horário da virada em Brasília) com transmissão no telão dos fogos da praia de Copacabana.

O carnaval de Salvador é representado pelo grupo de axé Bem Brasil de Bruxelas e as tradicionais batucadas de Paris. Como não poderia deixar de ser, o café-da-manhã será típico do Brasil com pães de queijo, sucos e frutas.

Seguindo a mesma proposta brasileiro-eclética, a boate La Machine du Moulin-Rouge terá três shows ao vivo. Entre eles estão as atrações Zalindê, Aline Lima e Batida Perfeita, além de seis renomados Djs: Rémy Kolpa Kopoul, Bart & Baker, Greg de Villanova, Mosca Verde, Roberta Vodkakoka e Tom B.

O bar brasileiro Favela Chic resolveu dar um tema bem atual a sua festa de Ano Novo: "A Crise! Mais vale a pena rir que chorar". Apesar de a noite retomar o tema mais falado de 2011, o clima é de alegria com um belo jantar e boas músicas.

Além dessas opções, outros lugares também entrarão no clima do Brasil. Para os fãs de jazz, a casa "Le Boeuf sur le toit" recebe a cantora Manu le Prince e outros músicos que misturam ritmos brasileiros e jazz.

Outra comemoração brasileira é o Réveillon do Brasil no Lavoir Moderne Parisien, onde se apresentará o grupo de forró Cobra Coral, seguido da afro-dansa Timbó, da roda de samba Favel'art e do maracatu Tambores Nagô. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!