Isla Negra e a casa de Pablo Neruda


Pela manhã do segundo dia em Santiago, deixamos nossa mala no quarto e separamos apenas o essencial, pois voltaríamos no dia seguinte. Algarrobo era o destino, mais precisamente San Afonso Del Mar, um condomínio-resort onde se situa a maior piscina do mundo!

O hotel providenciou o aluguel do carro. Sol, estrada boa e lindas paisagens. Assim começava nosso dia.



A fome apertou e, por isso, paramos em San Antonio, no shopping da cidade (Arauco San Antonio). Foi aí que conheci a "palta", o famoso e sem graça creme de abacate, quando pedi um sanduíche do Bob's.

Pelo caminho, stop em Isla Negra, especialmente para conhecermos a casa de Pablo Neruda, o prestigiado poeta chileno. Neruda tem seu acervo distribuído em três casas, localizadas em Santiago, Isla Negra e Valparaíso.

Isla Negra, que de ilha não tem nada, é uma cidadezinha agradável do litoral chileno, localizada a cerca de 120 km de Santiago, ao sul de Valparaíso.




A casa de Neruda está inserida na paisagem costeira. O mar era inspiração de sua poesia. As coleções mais importantes da casa estão ligadas ao mar: figuras, réplicas de veleiros, navios em garrafas, conchas, dentes de baleia.



 



Pausa para se sentar no café e restaurante "El Rincón del Poeta", dentro da casa de Neruda, e especializado em frutos do mar. A vista é privilegiada.




Depois de conhecer um pouco da história do poeta, não deixe de provar as empanadas da La Cava de Pablo. Assim, fechamos nossa visita a Isla Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!