Friozinho em Campos do Jordão: onde comer

Campos do Jordão tem restaurantes formidáveis. Lá você encontra cozinha variada e muitas delícias. No inverno então, comer torna-se mais prazeroso, em especial com um bom vinho para aquecer.

Minha experiência gastronômica até que foi variada para poucos dias de viagem. Conhecemos as massas do Festival Della Pasta, o fondue ao vinho do Só Queijo, as carnes do Churrasco ao Vivo e do Country House, a comida do Lenz Gourmet, o chocolate quente do Myriam Café e a curtição da Baden Baden e do Safari Bar. Não reparem, mas a mania de tirar fotos de pratos é um pouco recente e, nessa época não praticava. Obs: todos os restaurantes ainda permanecem na cidade e são muito indicados.

Começando pelo Festival Della Pasta, vivemos uma verdadeira viagem gastronômica por lá. Optamos pelo festival de massas servidas em sete pequenas e saborosas porções para que você consiga provar de tudo. Cada prato tem origem em uma diferente região da Itália. Muito bom! E, por fim, a linda sobremesa Panna Cotta (pudim de leite). Av. José Manoel Gonçalves, 160. Telefone: (12) 3663-7300



A noite fria nos obrigou a fazer o sacrifício de experimentar o foundue do Só Queijo...rsrsrs! O restaurante é lindo. Até mesmo fondue de camarão é servido, mas optamos pelo tradicional de carne, com uma diferença: o vinho substituindo o óleo. A carne é cozinha no molho de vinho e toma o gosto, tornando-se mais saborosa. Gostei muito! Além de fondues, a casa serve muitos queijos, carnes, massas e sobremesas. Avenida Macedo Soares, 642, Vila Capivari. Telefone: (12) 3663-7585.




O Churrasco ao Vivo é uma churrascaria interessante para o almoço e serve boas carnes na parrilla argentina, acompanhadas de arroz, farofa e molho chimichurri. Acredito que seja a melhor da região. Rua Dr. Heitor Penteado, 82. Telefone: (12) 3663-6430.

Outro restaurante bom para almoçar é o Country House. Em meio à natureza, na Estrada do Horto, a casa serve carnes muito gostosas. Pedimos uma porção suficiente para dois. Avenida Pedro Paulo, Estrada do Horto, km 8, 7545. Telefone: (12) 3663-6800.

O Gato Gordo é gostoso para ir a noite. Localizava-se na Estrada do Horto, mas a pouco tempo mudou-se para o centrinho de Capivari. Pedimos as batatas assadas, que são boas opções. Para a entrada, um prato famoso e tradicional da casa é o palmito pupunha, servido com três molhos. Avenida Macedo Soares, 508. Telefone: (12) 3663-2973.

Antiga unidade

Estava louca por um chocolate quente...o da Myriam Café é bem cremoso e muito gostoso. Pedimos também uma sopa de cebola na panhoca, mas não muito saborosa. O estabelecimento localiza-se na Avenida Macedo Soares, 191, Capivari.

Após o nosso passeio ao Amantikir, no meio do caminho de volta, a fome apertou e paramos no  Lenz Gourmet, um restaurante-fazenda muito agradável com decoração rústica, lareira central e área de lazer. Novamente pedimos carne, mas nada de muito especial. Artesanatos e produtos, como compotas e geléias, podem ser comprados na loja anexa. Estrada Paulo Costa Lenz César, próximo ao Hotel Toriba. Telefone: (12) 3662-1421.

Lenz Gourmet
No dia seguinte, não poderia deixar de sentar na famosa Baden Baden, onde cada mesa é disputadíssima, seja dia ou noite. É programa obrigatório provar o chopp produzido pela cervejaria enquanto se observa o vai e vem dos turistas. Rua Dr. Djalma Forjaz, 93, Capivari. Telefone: (12) 3663-3610.

Saindo da Baden Baden, uma musiquinha tocando no Safari Café nos chamou atenção e resolvemos entrar. É um bom lugar para petiscar ao som de músicas agradáveis. Rua Djalma Forjaz, 139. Telefone: (12) 3663-4936.


Mais restaurantes:

Araucária: Cozinha variada. Recomenda-se fazer reserva porque abre somente sexta e sábado para o público. Sugestões: Carré de cordeiro com ravioli de batata-doce e queijo brie ou Lombo de Bacalhau. Grande Hotel Senac: Av. Frei Orestes Girardi, 3549, Capivari. Telefone: (12) 3668-6000.

Arte da Pizza: Melhor pizzaria de Campos do Jordão, localizada no Grande Hotel Senac.

Baronesa Von Leithner: Cozinha contemporânea. Avenida Dr. Fausto Bueno Arruda Camargo, 2815, Alto da Boa Vista. Telefone: (12) 3662-1121.

Bia Kaffee: Cozinha alemã e, recentemente, confeitaria. Rua Djalma Forjaz, 92, loja 13, Capivari. Telefone: (12) 3663-1455.

Casa Baronesa: Empório Gourmet. Vende pães e geléias, além de servir sucos naturais, massas e doces. Avenida Dr. Victor Godinho, 232, Capivari. Telefone: (12) 3663-1914.

Charpentier: Cozinha variada. Sugestões: Filé Mignon ao molho de pinhões ou Camarão na cachaça. Hotel Frontenac (Avenida Dr. Paulo Ribas, 295, Capivari). Telefone: (12) 3669-1000.

Le Foyer: Tem fondues como especialidade. O de carne é servido em pedra vulcânica, assim como no restaurante Belle du Valais, em Gramado. Localizado no Hotel Chateau La Villette (Rua Cantídio Pereira de Castro, 100). Telefone: (12) 3663-2767.

Ludwing: Fondues. Sugestão: Fondue de queijo. Rua Aristides Souza Mello, 50, Capivari . Telefone: (12) 3663-5111.


Bom apetite!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!