Descubra as belezas de Recife e Olinda



Quem já foi a Pernambuco sabe: nem só de Porto de Galinhas vive esse delicioso estado nordestino. Prova disso é a sua própria capital, Recife, e sua cidade vizinha, Olinda, que são dois marcos da história, cultura, arte e muito descanso pernambucano. Para poder desfrutar o melhor das duas cidades, a dica é o alugar um carro em Recife, já que depender do transporte público, em qualquer lugar do país, não é a melhor forma de aproveitar suas férias. Além disso, você vai poder visitar Olinda quantas vezes quiser, se estiver hospedado em Recife, ou vice-versa.

Em Recife, comece seu passeio pelo Marco Zero, localizado no Centro Histórico da capital pernambucana. Em período festivo, o Marco Zero é o principal point da cidade para a realização dos principais eventos. Um passeio para se fazer, obrigatoriamente, em Recife é pela Oficina de Cerâmica Francisco Brennand, onde o visitante de sorte ainda consegue tirar foto com o próprio artista que dá nome à oficina. Vá também ao bairro do Poço de Panela, que se assemelha muito a um presépio formado por igrejas antigas e tem bares, restaurantes e toda a infraestrutura turística necessária. A ida à famosa praia da Boa Viagem, claro, é também quase obrigatória. Indo às praias para banho, cuidado com os avisos sobre tubarão, uma vez que a costa pernambucana é habitat natural dessa espécie.

Quem opta por alugar um veículo tem a liberdade de ver um dos melhores eventos naturais de todo o estado: o pôr do sol no Alto da Sé, em Olinda. Quem vai de carro tem a possibilidade de evitar o cansaço na subida, uma vez que a ladeira para a igreja é boa. Uma vez lá em cima, as feirinhas aguardam os turistas com as delícias da tapioca e outras comidas típicas. É possível achar muita coisa boa em questão de artesanato, e esse é o melhor ponto de Olinda para comprar as lembrancinhas de viagem. Pior mesmo, depois de ver o lindo pôr do sol em um cenário paradisíaco, é lembrar a volta para casa.

Por ser um ponto turístico dos mais visitados do Brasil, não se esqueça de organizar muito bem a sua viagem, fazendo as reservas de serviços, além de traçar um roteiro pelas duas cidades para otimizar o seu tempo durante a viagem e aproveitar o maior número possível de pontos turísticos.

 Por Carolina Raulino (Carro Aluguel)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!