Eventos trazem Itália moderna e luxuosa ao Brasil!


Nos próximos nove meses, um pouco mais da Itália vai chegar ao Brasil. Começou esta semana, em várias cidades do País, o momento Itália-Brasil, uma série de eventos culturais, econômicos, gastronômicos e até esportivos organizados pelo governo italiano para atrair a atenção dos brasileiros. Com mostras que vão desde a vida cotidiana na Roma Antiga até peças do mestre da pintura Caravaggio, passando por apresentações de teatro, ópera e concertos, o momento Itália-Brasil, que vem sendo organizado há dois anos, quer mostrar ao País uma face diferente: moderna e luxuosa.

"A ideia é mostrar uma face nova da Itália, além da clássica, que todos conhecem", disse o embaixador italiano no Brasil, Gherardo La Francesca. A abertura oficial será no Rio de Janeiro, com uma apresentação em frente ao Teatro Municipal que reunirá mais de 100 artistas, com 180 figurinos diferentes, coreografias aéreas, rapel sobre edifícios e esferas voadoras. Essa abertura, assim como todas as outras mostras e espetáculos, será gratuita.

Rio de Janeiro e São Paulo irão receber a maior parte dos eventos - serão as cidades, por exemplo, onde serão apresentadas as mostras de Caravaggio e "Roma: A Vida e os Imperadores", que concentra 370 peças do dia a dia sob os imperadores - essa também com uma temporada em Belo Horizonte (Oba!).

No entanto, também haverá eventos em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, e várias outras capitais, além de algumas cidades do interior. Em São Paulo, Araras, Jundiaí e São João da Boa Vista terão apresentações da ópera Rigoletto. Já em Ribeirão Preto, em Dezembro, acontecerá a 7ª. Semana do Cinema Italiano. "A programação ainda não está fechada. São cerca de 500 eventos programados, mas ainda temos espaço para mais alguma coisa", afirmou o embaixador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!