Três cidades brasileiras e seus comércios populares

Boa tarde!! O Jus Viajante e o Fala Turista, um site que proporciona reservas de hotéis, realizaram parceria. Hoje, o Fala Turista preparou, especialmente para os leitores do blog, algumas dicas. Leiam: 

Já pensou em viajar e conhecer os principais comércios populares da cidade? Selecionamos aqui três cidades diferentes e seus principais lugares para você conhecer, se divertir e comprar!

São Paulo/SP

A capital paulista é uma cidade de grande variedade. Variedade em gastronomia, lojas, culturas, vida noturna, hotéis em São Paulo para todos os bolsos e gostos... E não seria diferente com o comércio popular. A 25 de Março é o lugar onde se vende de tudo, que vai desde eletros portáteis a bijuterias. No Bom Retiro, Brás, Rua João Cachoeira e Rua Bem-Te-Vi é possível encontrar diversas pontas de estoque, algumas até de marca famosas. O mundo de design e decoração também não fica para trás, na cidade existem até shoppings voltados para a casa e fábrica de móveis.
Rio de Janeiro/RJ
Cidade turística mais querida mundialmente dentre todos os belos roteiros do país, a capital fluminense não deixa a desejar também quando o quesito é comércio popular. A Rua da Alfândega, mais conhecida como SAARA, localizada no centro da cidade, contem pouco mais de 1.200 lojas de diversos tipos: cama, mesa e banho, brinquedos, vestuário, joias, bijuterias, etc. O público que circula pelo comercio é, em média, de 70 mil pessoas por dia e seus vendedores garantem produtos de ótima qualidade com preços baixos. Vale a pena conferir. Alguns hotéis no Rio de Janeiro são próximos e de fácil acesso as 11 ruas que compõe o comércio.

Curitiba/PR
Entre as diversas áreas verdes da Cidade Modelo, o comércio popular tomou conta da Rua XV de Novembro. Ao caminhar pela rua, é possível ver diversas lojas concentradas em pequenos shoppings com diversas vantagens para o consumidor. Com preços mais em conta e a facilidade de encontrar tudo em um só lugar, a população lota os pequenos shoppings e deixa clara a preferência do consumidor. O Largo da Ordem, além de ser o coração do setor histórico da capital paranaense, também dá lugar à animada Feira de Arte e Artesanato da cidade, que acontece todos os domingos e fica próximo de vários hotéis em Curitiba.
Então, gostou das nossas dicas? Faça sua reserva hoje mesmo através do site FalaTurista e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!