Algarrobo e a maior piscina do mundo


Não é todo mundo que vai ao Chile e visita Algarrobo. Aliás, acho que a maioria nunca ouviu falar. Mas como adoro pesquisar ao máximo, antes da viagem, quando estava montando o roteiro e decidindo quais cidades visitaria no Chile em pleno verão, encontrei Algarrobo. O motivo de ter selecionado tal destino era para conhecer a maior piscina do mundo.

Localizada na província de San Antonio, região de Valparaíso, a simpática Algarrobo é conhecida como a "capital náutica do Chile", e abriga o condomínio-resort San Alfonso del Mar. É lá que está situada a maior piscina do mundo, com 1 km de extensão e 80 mil metros quadrados! É água que não acaba mais! A piscina é tão grande, que é possível andar de caiaque, vela, e realizar outros esportes aquáticos.

A título de curiosidade, sua manutenção custa cerca de U$ 4 milhões de dólares por ano. E o custo para construí-la foi de U$ 1,5 bilhão.


Para reservas, acesse o site do San Alfonso. O complexo é um condomínio com estrutura de resort, composto de 11 edifícios, cada um com várioss apartamentos.


Chegamos pela portaria Bahia Norte, e fomos direcionados à administração do complexo. Funcionários simpáticos, bom atendimento. Após assinar o "contrato de arrendamiento", recebi as chaves do apartamento 408 do edifício Timonel. O imóvel possuía dois quartos, dois banheiros, cozinha americana, sala e varanda. Para nossa surpresa, nada de roupas de cama, café-da-manhã, sabonetes e companhia. Imaginei que pelo menos teriam os itens de higiene pessoal, mas constatei que a saída era fazer umas comprinhas. Quanto à cama, dormimos por cima da colcha...mas não me incomodei, afinal estava em um lugar super bacana.

Vista privilegiada
Hora de explorar o que o complexo tem a oferecer. Praias artificiais privativas, academia, atividades diversas (acesse aqui), praia térmica com spa, restaurantes. Tudo isso de frente para as águas geladas do pacífico. Por falar em águas geladas, infelizmente a piscina também tem suas águas com temperatura baixa.



Que tal um lanche no Café Subaqua com direito à visita ao aquário oceânico? O café oferece lanches, pizzas, drinks e refeições.



Gnochi ao molho pesto

Mais caminhada. Dessa vez, ao final esquerdo da piscina. Paisagem espetacular!




Fim de tarde. O friozinho aproximava-se. Que tal um relax na praia térmica? Com arquitetura que lembra o Louvre do lado de fora, a praia térmica é uma boa opção para fechar o dia. É a única pirâmide de vidro da América do Sul. Possui areia e pequenas ilhas para compor o visual.


Corpo relaxado. Hora de descansar um pouquinho. Chegamos ao apartamento e assistimos, da varanda, ao grande espetáculo do pacífico. Um pôr do sol inesquecível, às 21:00 hs.



No dia seguinte, passeamos mais um pouco. Dessa vez, no extremo do lado direito de San Alfonso, havia uma marina e um restaurante bem legal, o Pub Bahia Norte, que ainda não estava aberto para almoço. Era hora de partir.


Passeio incrível pelo litoral chileno. Partimos em direção a Valparaíso. Aguardem cenas dos próximos capítulos. Até lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!