segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conheça os programas de fidelidade das companhias aéreas

Se você já comprou passagem de avião pela internet, já deve ter se deparado com alguma propaganda de programa de fidelidade da companhia aérea. O benefício pode ser vantajoso para aquelas pessoas que viajam bastante, a trabalho ou lazer. Além de trocar as milhas adquiridas por bilhetes aéreos, alguns programas oferecem outros “mimos” para conquistar o cliente, como descontos em produtos de empresas parceiras e até troca por atividades inusitadas, como um dia no SPA ou consultoria financeira.

No Brasil, das cinco maiores companhias aéreas, quatro têm programas de fidelidade: TAM, Gol, Azul e Avianca. A única que não possui é a Webjet, cuja compra pela Gol ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa da Econômica (Cade). Entre as empresas, a que tem opções mais atrativas e diversificadas ao cliente é a TAM, que, por ser associada à rede internacional de companhias aéreas Star Alliance, a qual contém 25 afiliadas, possui maior cobertura de destinos estrangeiros.

O cliente também pode resgatar os pontos do TAM Fidelidade em companhias parceiras e que pertencem à Multiplus, um braço da aérea que permite aos participantes acumular e resgatar pontos em vários segmentos de diferentes mercados. Já a Gol, parceira de Air France, KLM, American Airlines e Delta Airlines, oferece como vantagem do Smiles a troca de milhas por passagens aéreas, e também possui parcerias com hotéis, bancos e outros estabelecimentos para acelerar o acúmulo das milhas.

O programa Amigo, da Avianca, segue o mesmo estilo, com a exceção de que os pontos não podem ser trocados por passagens internacionais. A companhia oferece descontos em aluguéis de veículos e abatimento no estacionamento de Guarulhos. Além disso, tem a chamada a conta-familia, onde até cinco parentes de primeiro grau do cliente acumulam pontos em conjunto durante 12 meses.

Já o Tudo Azul, da Azul, tem uma proposta diferente. Em vez de acumular pontos, o cliente soma créditos que podem ser convertidos em um voucher e, depois, virar descontos em passagens aéreas. Esses créditos também podem ser obtidos com compras feitas em cartões de crédito vinculados a alguns bancos.

Confira, no infográfico abaixo, os principais destaques de cada programa de fidelidade:


Fonte: http://economia.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!