Visto, passaporte e lua de mel. Tire suas dúvidas.

Olá queridos!

Hoje falarei um pouquinho sobre noivos que estão preparando sua lua de mel e pretendem viajar para o exterior. Quando organizei minha viagem, deparei-me com algumas dúvidas, que normalmente surgem para a maioria dos casais que trocam ou acrescentam sobrenome.

Ao casar no cartório, acrescentei o sobrenome do meu marido, mas já possuía passaporte com meu nome antigo:

Pois bem, se este é o seu caso, como foi o meu, simplesmente não faça nada. Emita as passagens aéreas com seu nome de solteira e vá com seu passaporte antigo, pois se solicitado um novo passaporte com o nome de casado, corre-se o risco de não ficar pronto até a data da viagem, já que a maioria dos casais casam-se no cartório pouco tempo antes da lua de mel.

É importante ressaltar que se você emitir as passagens aéreas com seu nome de casada, não será possível viajar com o passaporte antigo. Se você se der conta de que cometeu este erro, terá que comprar uma nova passagem, caso contrário, não embarcará. E, portanto, perderá a outra passagem, emitida anteriormente, já que as companhias aéreas não aceitam qualquer modificação de nome do passageiro.

E com relação ao visto?

É o mesmo caso do passaporte. Se você não fez a modificação do documento, ao solicitar um visto, informe seu nome de solteira, exatamente como está no passaporte. No meu caso, solicitei visto para os Emirados Árabes de acordo com meu nome de solteira. Não tive problema algum, já que lá fora, o que vale é o nome que consta no passaporte e se você modificou ou não seu sobrenome no cartório, ninguém saberá. Por isso, deixe para solicitar seus novos documentos após a viagem.

Bom, espero ter esclarecido para vocês. Qualquer dúvida estou à disposição. 

Uma ótima lua de mel e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!