7 hotéis de luxo com casas nas árvores

Em época de infinitas opções hoteleiras, as casas nas árvores fazem o diferencial para os hóspedes aventureiros e até mesmo para aqueles que buscam inovar sem abrir mão de uma hospedagem confortável. Não fosse a grande ideia do Ariaú Amazon Towers (1980), em terras brasileiras, mais precisamente na Amazônia, construir um hotel com suítes no topo das árvores seria novidade. Hoje muitas acomodações nesse estilo podem ser encontradas no mundo todo, à beira-mar ou nas montanhas.

Tudo isso vai além de tábuas de madeiras. Há suítes e casas luxuosas, sobre as árvores ou entre elas, modernidade e até design futurista. A seguir, conheça 7 interessantes e convidativas acomodações selecionadas pela CNN.

1) Tree House Lodge (Limón, Costa Rica)

São 10 hectares de propriedade à beira-mar, no sul da costa caribenha. O acesso à casa na árvore é por uma ponte. Há aquecimento solar, 2 quartos, cozinha e chuveiro. Tudo isso submerso pela floresta.


2) Treehotel (Harads, Suécia)

Futurismo é a palavra desta suíte. Uma das cinco acomodações, projetadas por grandes arquitetos do país, possui formato de cubo espelhado que reflete a floresta em todos os lados. As demais foram criadas em formatos de disco voador, ninho de pássaros, lego (isso mesmo, aquele brinquedo de montar) e cabine.



3) Playa Viva (Juluchuca, México)

São três casas na árvore, ao norte de Acapulco, construídas com materiais sustentáveis. Cada uma delas possui quarto, banheiro e varanda.


4) The Aviary (Lenox, Massachusetts)

Situada dentro de uma propriedade de 22 hectares, onde funcionava um antigo aviário, a casa possui sala de calcário, banheira e escada circular que leva ao quarto.

Aviary Downstairs



5) Hinchinbrook Island Resort (Hinchinbrook Island, Austrália)

Florestas exuberantes, montanhas e praia de areia grossa fazem parte de um parque nacional de 96 hectares. A única opção para se hospedar é o Island Resort. São 15 casas na árvore, com chãos e janelas de vidro, pequena cozinha, varanda e banheiro.

When visiting Hinchinbrook, a 96-acre Australian national park with lush rainforests, there's only one place to stay: the Island Resort.

6) Tsala Treetop Lodge (Plettenberg Bay, África do Sul)

Pedra e vidro são os materiais principais das dez lindas casas do Tsala, que possuem piscina de borda infinita, terraço privativo, sala de estar com lareira e um design único.


7) Chewton Glen (Hampshire, Reino Unido)

Terraço ao ar livre, banheira de hidromassagem e vistas magníficas, podendo chegar a 35 metros de altura, dependendo da suíte, são as principais características dessas luxuosas casas.



E você, já escolheu a sua casa na árvore?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!