Um Natal cheio de Luz em Gramado: hospedagem e ceia

Gramado é uma cidade linda, mas vocês não imaginam o quanto fica ainda mais bela em época de natal. Tudo se transforma, as luzes se acendem, surgem cores, personagens, músicas. Assim é Gramado e seu Natal Luz, criado em 1986 e já em pleno vapor há uma semana, estendendo-se até dia 12 de janeiro de 2014.

A cada ano, o maior Parque Temático de Natal do Brasil recebe grande número de visitantes. Para que toda essa festa seja inesquecível, são longos períodos de preparação, quando toda a comunidade colabora com a arrecadação de garrafas pet para a confecção dos enfeites, além de dedicarem o tempo montando lindas guirlandas e outros objetos para comporem a decoração.

Em maio de 2012, achando que estava super adiantada, procurei por hotéis em Gramado para a época. A intenção era passar o natal lá com toda a família. Perdi a conta de quantos hotéis liguei, e nada. Todos esgotados! Mas será possível? Sim porque a procura é enorme e muitos apartamentos são bloqueados pelas operadoras de turismo, dificultando a reserva particular.

Conseguimos reserva pela Visual Turismo, sendo os únicos estabelecimentos disponíveis a Pousada Querência e o hotel Encantos do Sul. Como este último localizava-se a caminho da estrada Gramado-Canela, pensamos no possível congestionamento a ser enfrentado para chegarmos até as atrações. Então escolhemos a Pousada Querência, localizada no fim da Borges de Medeiros. Nunca tinha ouvido falar dela, mas como sua reputação estava em 8.9 no booking.com, resolvemos fechar o pacote, mas apenas o terrestre. Ufa! Nosso natal estava garantido. 

E lá fomos nós, as duas famílias (minha e do meu marido). Chegamos no aeroporto e o motorista do transporte já nos aguardava. Depois de duas horas, as lindas e apaixonantes hortênsias espalhadas pelos dois lados da estrada davam sinal de que Gramado estava a poucos metros. 


Chegamos no dia da ceia, 24 de dezembro, no fim da tarde. A pousada é simples, mas boa, com quartos limpos e amplos e café da manhã fresquinho, com bolos deliciosos feitos pela proprietária. A dica é fazer reserva e pedir uma acomodação na ala nova, em frente à piscina, pois os quartos são melhores e os móveis mais modernos. Para idosos, o único detalhe é descer a escadaria ao ar livre que chega até a recepção e o café da manhã. Se tiver chovendo, pior ainda, pois o piso fica escorregadio.

http://www.hotelquerencia-rs.com.br/


Restaurante onde é servido o café da manhã

Uma das alas de apartamentos
Passamos a ceia de natal no melhor restaurante italiano da cidade, a Cantina Pastasciutta. Estavam inclusos no cardápio um buffet de antepastos, o prato principal e a sobremesa. O primeiro consistia em uma mesa com variedades de deliciosos queijos, salames, presunto parma, saladas, chester, tender, peru pães e terrinas. Havia várias opções para a escolha do prato principal, entre pastas e carnes, como filé mignon, cordeiro, javali e frango. Para a sobremesa podíamos escolher o tradicional tiramissú, sorvete, canelone de chocolate ou panna cotta. As bebidas eram pagas à parte.





Buffet de antepastos



Os pratos principais escolhidos na nossa mesa foram talharim a quatro queijos com funghi e filé ao vinho do Porto com talharim ao molho madeira e champignon. As massas são artesanais e perfeitas. Os molhos suculentos e cremosos. A sobremesa ficou por conta do sorvete de baunilha negra com morangos flambados.



Filé ao vinho do Porto


Adoramos a noite. Além de uma super agradável reunião familiar no dia do nascimento de Jesus, o atendimento não deixou a desejar, e ainda recebemos a visita do bom velhinho, que distribuiu balas e sorrisos.

B.Jus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!