Um Natal cheio de Luz em Gramado: atrações e espetáculos.

Dos inúmeros espetáculos do Natal Luz, os quais você pode conferir no site, escolhemos o Nativitaten e o Grande Desfile de Natal. Juntamente com esses dois, a Fantástica Fábrica de Natal e o Natalis compõem as maiores atrações de todo o evento.

O Nativitaten, ópera a céu aberto, acontece no Lago Joaquina Rita Bier, onde cantores líricos apresentam-se em balsas, encenando a origem do natal. Um lindo coral com 100 vozes, fogos de artifício e fontes de água em meio a luzes completam esse espetáculo imperdível e emocionante.

Pelo reduzido número de táxis em Gramado, o que certamente dificultaria nossa volta, contratamos uma van para nos levar e buscar. É o melhor meio de transporte nesse caso. No dia chovia muito e compramos capas de chuva no local mesmo. Mas valeu cada segundo do evento.

Apesar de termos escolhido o setor de camarotes, localizado bem perto do lago, não havia cobertura e, por isso, as capas de chuva foram imprescindíveis. A entrada foi tranquila e sem tumulto, mas não poderia ser diferente, afinal é um espetáculo para famílias. Antes de iniciar o evento, crianças e jovens do coral circularam por todo o local batendo sinos e acenando para o público.

Além dos camarotes, há arquibancada e um setor chamado Tapete Vermelho que é mais vip. O restaurante Bouquet Garni, em frente ao lago, é uma excelente opção para quem quiser jantar assistindo o espetáculo.

Nativitaten: coral ao fundo e cantores apresentando-se nas balsas 

Voz e piano sensacionais

Fonte, luzes e fogos

Outra noite chuvosa e, infelizmente, o Grande Desfile de Natal não aconteceu no dia em que reservamos. Em Gramado, os espetáculos a céu aberto estão sujeitos a cancelamento dependendo do clima. Por isso, mesmo comprando os ingressos com antecedência, não é garantido que você assistirá o desfile. São 270 metros de magia, cores, luzes, sons e mais de 370 lindos personagens desfilando na Av. das Hortênsias.

Grande Desfile de Natal (foto do site http://www.natalluzdegramado.com.br)

As duas outras grandes atrações são a Fantástica Fábrica de Natal, que conta a história de Sofia, uma menina que viaja para o mundo da fantasia, e o Natalis, a novidade de Gramado, que promete uma emocionante celebração do nascimento de Jesus.

Fantástica Fábrica de Natal (http://www.natalluzdegramado.com.br)

Natalis (http://www.natalluzdegramado.com.br)
Para demais atrações e espetáculos acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!