A internacional Jurerê


Durante nossa estadia no Costão do Santinho, reservamos um dia para conhecer Jurerê Internacional. A alta temporada ainda não havia começado e, portanto, vimos uma Jurerê tranquila, diferente das revistas. Nada de corpos sarados, animação, muita gente bonita, festas ou carros luxuosos. 

Para quem é solteiro e vai em busca de tudo isso, a melhor época é o mês de janeiro, especialmente na virada do ano, ou em fevereiro, no carnaval. Aí sim verá os famosos beach clubs bombarem, como o Parador 12 e o Café de la Musique, e as baladas Pacha e Posh Club.

Através do hotel, contratamos um motorista para nos levar e buscar. Assim, ficaríamos à vontade para beber algum drink sem preocupar em pegar estrada mais tarde. Ele nos deixou na porta do Taikô, um beach club em estilo polinésio bem charmoso que, mesmo em baixa temporada, tinha Dj tocando músicas deliciosas e muitas mesas ocupadas.

Quanto mais perto da areia, o valor da consumação mínima da mesa aumentava. Já na área coberta, dentro do restaurante, não havia cobrança. O cardápio era bem variado e o atendimento foi ótimo.


Taikô
Com 3 km de extensão, a praia não é nada demais e tem faixa de areia estreita. Não vá pensando em ver um mar cristalino, apesar de calmo, e pisar em areias claras.




Caminhamos até o luxuoso restaurante Donna, que também tem acesso pela praia. A casa, voltada para um público seleto, é classificada como um dining club (restaurante e balada) e tem decoração super elegante.

Donna
Jurerê faz parte de Florianópolis, e está dividida em Jurerê Internacional, mais sofisticada e onde há loteamento de luxo, e Jurerê tradicional, sendo a mesma praia pertencente a ambos os bairros. Muitas casas de alto padrão, como das fotos abaixo, podem ser alugadas para temporada. 

Há também bons hotéis como o IL Campanário, próximo ao Taikô, o Jurerê Beach Village e a Pousada dos Sonhos.

Casa de esquina em Jurerê internacional


Av. dos Búzios


Mais tarde, caminhamos pela av. dos Búzios até o Jurerê Open Shopping, que possui dezenas de lojas e praça de alimentação à céu aberto.

Jurerê Open Shopping
Logo em frente, está a Plataforma Zero, ao lado do IL Campanário, onde há algumas lojas e os restaurantes Second Floor, Jurê, Don Rodriguez e Spazzio Forneria.

Plataforma Zero
Já era fim de tarde, hora de voltarmos para o Costão. Valeu a pena passar o dia em Jurerê e conhecer esse destino tão badalado e famoso internacionalmente.

Até!

B.Jus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!