Visita sagrada ao Santuário de Fátima

Partimos de Óbidos para o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, localizado na pequena e tranquila cidade de Fátima. É impressionante a energia que sentimos e a sensação de paz naquele lugar. Uma mistura inexplicável de emoções.

Santuário é o nome dado ao local onde houve um acontecimento sobrenatural, no caso, a aparição de Nossa Senhora a três crianças, Lúcia, Francisco e Jacinta, em 13 de maio de 1917. Todos os anos milhares de peregrinos do mundo todo visitam o local para pagar promessa de joelhos, rezar, fazer pedidos, confessar ou simplesmente agradecer. 

A linda Basílica de Nossa Senhora de Fátima possui 70 metros de altura e foi construída com pedras da região. Ao centro do Santuário encontramos a estátua do Sagrado Coração de Jesus, que foi feita de bronze e dada de presente por um peregrino.






Interior da Basílica

Lúcia, Francisco e Jacinta

Peregrinos de joelhos percorrem caminho.

A Capelinha das Aparições é o local mais esperado, e foi construída a pedido de Nossa Senhora: "quero que façam aqui uma capela em minha honra". Em seu interior encontramos o pedestal, onde está a imagem de Nossa Senhora e onde exatamente se localizava a azinheira, pequena árvore sobre a qual Ela apareceu para as três crianças. Logo atrás da Capelinha ainda resta a azinheira grande, com mais de cem anos de existência e onde aquelas crianças rezavam o terço.



Após acendermos velas para nossas famílias, entramos na Capelinha, onde assistimos a missa. Confesso que há uma energia tão boa, que chega a dar arrepios e emocionar...


Onde Nossa Senhora apareceu

Na foto abaixo, a Basílica da Santíssima Trindade é obra de um arquiteto grego e foi inaugurada em 2007, no 90º aniversário das aparições. É um dos maiores templos católicos do mundo, com 40 mil m² e mais de 8000 assentos.

Basílica da Santíssima Trindade

Terminamos essa santa postagem por aqui. Quem quiser enviar pedidos de oração ao Santuário de Fátima, envie para pedidos@fatima.pt. Para assistir a transmissão online das celebrações na Capelinha, acesse aqui.

Até a próxima

B.Jus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!