A singular Praia do Rosa

Olá, hoje dividiremos com vocês nossa passagem pela Praia do Rosa e seu aconchegante e rústico vilarejo, localizado no belíssimo estado de Santa Catarina e próximo à capital.

Aterrissamos em Floripa e de lá alugamos um carro. Partimos então em direção ao nosso destino, percorrendo em torno de 80 km. Na chegada vimos casinhas rústicas e ruas de pedra, além de um público de surfistas e adolescentes em sua maioria. 

A vila é marcada por lojinhas interessantes e hippies vendendo seus próprios artesanatos, completando o estilo alternativo do local. Ao redor, ruelas de terra levam a restaurantes bastante atrativos e pousadinhas mais que charmosas. Uma delas termina na praia principal.

Casas de veraneio

A vila e suas lojinhas
Hospedamos na romântica Pousada Rêmora, localizada no topo da região, o que proporciona uma vista de tirar o fôlego. O café da manhã é uma delícia, a piscina tem borda infinita e os quartos são bem confortáveis. Ai, ai...vontade de ficar por ali mesmo. E por falar nisso, a verdade é que com todo aquele cenário, descer para a praia era a última opção.

Quarto super confortável

Vista para o mar

Piscina deliciosa, onde bons drinks eram servidos

Área da piscina

Cenário encantador

Pôr do sol visto da pousada
No primeiro dia jantamos deliciosamente no charmoso bistrô Pedra da Vigia. Foi uma noite muito agradável e romântica. 

O filé ao molho de mostarda djon com gratin de batatas foi uma ótima pedida. A carne estava suculenta e o molho saboroso, combinando perfeitamente com o gratin. E para fechar, uma sobremesa bem saborosa.



Petit Gateau branco
No dia seguinte fomos até a praia, mas a ida de carro foi um caos pelo fato de estarmos em época de carnaval. A rua que dá acesso é estreita e, quando um carro vem no sentido contrário, é uma luta. Sem falar na falta de vaga e na exploração dos estacionamentos, que podem chegar a um preço de 50,00 a diária. Portanto, a melhor forma para ir à praia é caminhando.

O tempo não favoreceu muito e, por isso, o dia não rendeu boas fotos na praia. Escolhemos uma das barracas e alugamos um conjunto de espreguiçadeiras e guarda- sol. O público era de jovens em sua maioria.

Praia do Rosa: família, surfistas e jovens

O restaurante da linda pousada Solar do Mirador foi o escolhido da noite. Com especialidade em culinária brasileira, o Urucum oferece pratos bem elaborados e saborosos. 

Para entrada, ostras fresquinhas e casquinha de siri agradaram muito. E como prato principal pedimos bobó de camarão e moqueca, sendo ambos muito gostosos. 

Piscina e o restaurante ao fundo. Ambos de frente para o mar.

Ostras fresquinhas

Bobó de Camarão

No dia seguinte, seguimos para a Praia da Ferrugem, localizada a 12 km da Praia do Rosa e pertencente ao município de Garopaba. Considerada uma das mais badaladas da região, a praia possui um mar de águas claras e ondas fortes. O clima animado e descontraído nos proporcionou um dia bastante agradável.


Na volta almoçamos no Sapore di Pasta, um restaurante italiano localizado na Pousada do Buganville. Vivemos uma excelente experiência gastronômica não somente pelo delicioso prato principal (o melhor parpadelle com funghi e camarão que já comi), mas também pelo cenário. 

Nossa mesa tinha uma vista linda voltada para o mar

Maravilhosa massa com funghi e camarões

O restaurante Tigre Asiático foi o escolhido no próximo dia. Localizado na rua principal do centrinho, sua decoração temática proporciona um clima único. O atendimento não foi dos melhores, mas os pratos estavam saborosos.

Um dos ambientes do restaurante

Camarões empanados com coco ralado

Combinado 
Logo ao lado, uma linda loja de luminárias fofas e objetos orientais nos chamou atenção, merecendo um registro. Nas proximidades há outras lojinhas, sorveterias e bares que compõem o centrinho da Praia do Rosa. 


E assim fechamos a última noite do nosso carnaval. Romantismo na hospedagem, boa gastronomia nos restaurantes e badalação na praia são os adjetivos deste delicioso destino catarinense!

B.Jus

2 comentários:

Participe do blog e deixe seu registro!