Conhecida pela sua arte, comida, vinho e moda, a Argentina proporciona ao viajante a oportunidade de conhecer a cultura local, sem o custo de muitos destinos europeus.
Mendoza, a capital do vinho, é um dos destinos de luxo da Argentina. Um casal pode fazer uma refeição por 60 dólares. É mais acessível que bons restaurantes no Brasil ou Estados Unidos.
Sydney, Austrália
A passagem para Sydney será o mais caro da viagem, mas quando você está lá, os preços são bem razoáveis.
Uma das grandes vantagens é que você fica em um hotel de luxo por um preço que pagaria em outro lugar. Em outubro, o Four Seasons, em Sydney custava cerca de 280 dólares por noite, enquanto a mesma cadeia em Nova York, seria cerca de 1.000 dólares.
Camboja
Rica em patrimônio cultural, que remonta ao século 8, as Ruínas de Angkor são um grande atrativo para os visitantes. Siem Reap tem a melhor localização, pois é próximo às ruínas e há uma seleção de hotéis de alto padrão.
O Camboja é extremamente barato em termos de hotéis, locomoção e alimentação. Uma excelente refeição pode custar 20 dólares.
Ruínas de Angkor |
Curacao
Curaçao, localizado no extremo sul do Caribe, tem muitas atrações, como mergulhos, praias, vida norturna e um mix cultural bem interessante.
Berlim, Alemanha
Berlin é mais acessível do que Paris, Londres e Roma. Os visitantes podem desfrutar de uma arte incrível, compras, arquitetura marcante e muita história. Fazer um passeio de barco no rio Spree pode ser uma ótima maneira de começar a explorar a cidade.
Para quem aprecia bons restaurantes e uma vida noturna agitada, a Islândia, em especial Reykjavik, a capital, é uma ótima opção.
Além de belas paisagens e maravilhas naturais, recomenda-se o spa natural Blue Lagoon. O cenário é diferente de tudo que você já viu!
Índia
Com inúmeros resorts, retiros de ioga e grande quantidade de lojas, a Índia está entre os destinos de luxo.
Acima de tudo, o país é o paraíso das compras. Em Jaipur, Delhi ou Mumbai há grandes promoções de tecidos e sedas.
Na baixa temporada, de abril a setembro, os preços caem, principalmente no sul da Índia. A cidade de Chennai tem os melhores hotéis e spas da região.
Hawa Mahal, um dos monumentos mais sensacionais de Jaipur |
Indonésia
Conhecido por suas vastas opções de luxo, a Indonésia é um paraíso que oferece inúmeros hotéis de primeira classe, spas e restaurantes. Um bom exemplo é o Melia Bali.
Um jantar para dois em um hotel de luxo pode custar de 50 a 70 dólares, e metade disso em um bom restaurante local.
Oregon, o país do vinho
Em Oregon Wine Country (EUA), há preços mais baixos do que em Napa Valley, na Califórnia. Tudo bem que em uma garrafa de Pinot Noir você pagará de 40 a 50 dólares, mas vale a pena devido à economia que se faz com hospedagem.
Além disso, Oregon não é um destino tão turístico como Napa, e provavelmente você não verá ônibus de turistas em massa para visitar as vinícolas.
O hotel recomendado é o The Allison Inn & Spa em Willamette Valley, a região mais conhecida. Diárias a partir de 295 dólares por noite.
The Allison |
Hum...que vontade de desembarcar em um desses lugares. Indonésia, de preferência!
Beijos e até a próxima!
Beijos e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do blog e deixe seu registro!