terça-feira, 27 de março de 2012

Os três incríveis hotéis latinos que atrelam luxo e meio ambiente‏


Quando se pensa em fugir dos grandes centros e ter um contato maior com o meio ambiente logo se imagina locais com pouca estrutura e distante de tudo que possa remeter à luxo e conforto. Porém é possível atrelar tudo isso numa mesma viagem curtindo uma hospedagem singular em que a realidade vai parecer sonho. E alguns desses lugares estão muito mais perto do que imaginamos. A MENSCH fez uma seleção de três hotéis pra lá de diferentes e dentro dessa proposta do rústico e natural com o conforto (e até o luxo). E o melhor de tudo, não muito distante. Em países como o Peru, Chile e México se encontram esses três belíssimos hotéis que são um verdadeiro deleite para poucos felizardos. Três hotéis que deixam o hóspede em contato direto com as belezas naturais de suas regiões sem ter que abrir mão de conforto. Seja na beira de lagos, no meio da floresta ou na encosta de morros, o importante é que a experiência seja inesquecível. Conheça essas três maravilhas e programe sua próxima viagem.




ENDÊMICO RESGUARDO SILVESTRE – MEXICO
Para quem pretende fugir das grandes metrópoles e ter contato direto com as belezas naturais de uma bela região a dica é o hotel Endemico Resguardo Silvestre, no Vale de Guadalupe – região vinícola de Baja Califórnia, Novo México.  Com vinte quartos duplos independentes em um EcoLoft construído nas encostas dos morros do Valle dentro de uma área de 94 hectares, que conta ainda com uma vinícola e uma área residencial. 




O Hotel Endémico Resguardo Silvestre, é um hotel que se caracteriza sobretudo por seu espírito ecológico onde o cuidado foi de não intervir diretamente no terreno, considerando que parte da filosofia do projeto é respeitar a natureza da melhor forma possível. Sua estrutura surge elevada do terreno e sustenta o esqueleto feito de aço dos apartamentos, chamados EcoLoft, permitindo assim que não haja contato direto com o meio. Nas fachadas as cores seguem os tons da terra, numa forma de harmonizar o hotel com a paisagem local.

Mas quem pensa que o hotel é um local para aventureiros pouco exigentes com conforto e luxo está redondamente enganado. Os quartos são decorados com muito bom gosto com objetos de design moderno. Cada quarto mede cerca de 20 metros quadrados e não deixam nada a desejar se comparados às suítes dos hotéis mais tradicionais, e o mesmo vale para os banheiros. A idéia é ter um estilo de uma casa para acampar “de luxo”, oferecendo as necessidades básicas dos hóspedes, e ao mesmo tempo o seu contato com o meio ambiente, desfrutando de uma das paisagens mais incríveis da região. A proposta do hotel é que não deve faltar nada para seu hóspede possa usufruir de uma temporada bastante confortável, regada a muito vinho mexicano.




Falando em vinho, o hotel ainda oferece aos hóspedes uma enoteca para desfrutar um dos melhores vinhos da região enquanto observa o sol se pôr sobre o vale, muito bem acomodado e aquecido por uma pequena lareira terracota. Além disso, uma bela piscina com vista panorâmica e um restaurante supervisionado pela Escola de Artes Culinárias de Tijuana.
O Hotel Habita Endémico Resguardo Silvestre é uma "reserva selvagem" com design moderno e elegante do arquiteto Jorge Gracia onde a intenção foi, de fato, criar uma mistura de bangalô com camping de luxo. O suficiente para você querer passar uns dias nesse hotel que é excêntrico em suas formas mas que não deixa de ser um sonho.

BAOBÁ HOTEL & SPA - CHILE
Você já se imaginou ficar hospedado no meio da floresta numa enorme árvore Baobá? Pois no meio dos Andes da Patagônia, no sul do Chile, numa região chamada de “ecoregiões valdiviana” com uma variedade de habitats existe o hotel Baobab Hotel & SPA. Com sua grandiosa estrutura, esse hotel vai te fazer emergir e descobrir a grandiosidade da floresta fria, cheia de montanhas e vulcões andinos patagônicos.




A ecorregião Valdiviana contém uma das sete florestas temperadas restantes do planeta e a segunda maior no mundo. Apontada como uma das 25 ecorregiões mais valiosas e ameaçadas do planeta. "A Patagônia ocupa a ponta sul da América do Sul, um vasto território de mais de 900.000 quilômetros quadrados.
Esta região de forma triangular, situada a sul do Rio Colorado na Argentina e Valdivia no Chile chamada Tierra del Fuego”. Essa paisagem da Patagônia oferece grandes contrastes, de um lado as planícies e terraços, a leste a vegetação dominante é a estepe herbácea, arbustiva e nos Andes, a oeste, por lagos glaciais, rios e florestas densas.




O hotel que tem a forma de um Baobá, no seu interior possui uma enorme árvore nativa que ocupa o centro dando a idéia de fundir a árvore chilena com esta respeitável árvore africana, conhecida como "pão de macaco". Com 55 quartos distribuídos por seus 7 andares, todos com uma espetacular vista para a mata o que proporciona uma incrível experiência. Porém, mesmo estando no meio da floresta o hotel possui toda a estrutura de um grande hotel urbano, com centro de convenções, que ocupa uma área de 250 m2 com uma capacidade máxima de 200 pessoas; espaço para crianças e um completo SPA.



Lá no Lawenko Spa, localizado em uma extremidade do hotel, o hóspede encontrará uma atmosfera acolhedora e uma decoração atraente, onde ele poderá contar com uma piscina aquecida com comunicação externa, hidromassagem, saunas seca e terapias de vapor, massagens e bar na piscina, que oferece aos visitantes de sucos, bebidas, cerveja, bebidas, lanches e sanduíches.

Todos os ambientes do hotel seguem o estilo rústico e natural com muita madeira da parede ao teto e vegetação local. No terraço superior o hóspede pode desfrutar da bela vista da mata com suas montanhas e clima dos Andes enquanto saboreia um belo vinho chileno. Passarelas suspensas levam os hóspedes a um passeio pelas copas das árvores e um contato direto com o ecossistema dos Andes. Sem dúvidas uma experiência inesquecível e singular.
 Site oficial: www.huilohuilo.com/alojamiento/baobab-hotel-spa


TITILAKA LODGE – PERU
Localizado em uma península privada nas margens do Lago Titicaca, o premiado Titilaka Lodge Experience é um dos mais sofisticados refúgios de luxo para qualquer viajante que procure aliar conforto e meio ambiente num mesmo local. Explorar os recursos naturais, culturais e históricos desta região remota e mística, é sem dúvida um dos grandes atrativos desse belo hotel.

O Titilaka é um alojamento contemporâneo que oferece luxo e conforto, integrado com o meio ambiente mantendo os melhores padrões de instalações e serviços internacionais. A começar pela impressionante fachada, a decoração combina ambiente moderno com a herança colorido da região. Grandes janelas permitem que os hóspedes possam admirar o belo lago Titicaca, ou se esbaldar em torno dos confortáveis terraços.





Ao total são dezoito quartos muito bem localizados com vista para o lago. Os quartos possuem piso aquecido, além de uma variedade de detalhes que garantem uma estadia confortável. Algumas suítes possuem um clima de spa, com banheiras enormes e chuveiros de massagem. Os quartos proporcionam um ambiente calmo e aconchegante que são essenciais para se re-energizar após um dia curtindo os vários tipos de excursões disponíveis, que vão desde passeios de barco, mountain bike, a pé ou de carro. Uma estadia no Titilaka inclui ainda excursões culturais, aventura e natureza, com flexíveis itinerários personalizados, além de todas as refeições gourmet e fusão, incluindo as bebidas.

O visitante ainda pode explorar as comunidades andinas nas ilhas de Taquile ou Uros; visitar os sítios arqueológicos de Chullpas de Sillustani e as esplêndidas igrejas coloniais nas cidades de Juli, Pomata and Lampa, ou simplesmente absorver o espírito da região. Sem dúvida uma bela forma de atrelar cultura, conforto e descanso numa mesma viagem.
Site oficial: www.titilaka.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!