10 países para conhecer em 2013


Vamos fugir da mesmice? Daqueles países mais comuns, que estão na lista de desejos de 9 a cada 10 brasileiros?

Pois bem, a revista Lonely Planet selecionou 10 países em alta para 2013. Viagens exóticas e inesquecíveis. Que tal uma experiência cultural em um deles?

1) Sri Lanka

Depois do tsunami de 2004 e do fim da guerra civil que assolou o país até 2009, o Sri Lanka está pronto para receber visitantes. Com investimento e divulgação do turismo, a tendência é que cada vez mais cresça o número de turistas no país. Além de praias lindas, os preços são acessíveis. 
Localização: Sudeste Asiático

http://www.srilanka.travel
2) Montenegro


A natureza é criativa com este país. A começar pelas montanhas rochosas da cidade de Kotor. 
As praias também fazem parte da beleza de Montenegro.
Localização: Balcãs, Sudeste da Europa.

Old church on rocky mountain above town of Kotor.
Lonely Planet: A belíssima cidade de Kotor


3) Coréia do Sul


Tecnologia avançada, rica cultura, longa história. Estes são alguns dos motivos para conhecer a Coréia do Sul. Os arranha-céus da capital Seoul, as vistas panorâmicas do Palácio Gyeongbokgung, a beleza da Ilha de Jeju (uma das novas sete maravilhas) atraem os visitantes.
Localização: Ásia

Gyeongbokgung Palace (경복궁)
http://english.visitkorea.or.kr


4) Equador


Uma das atrações mais inéditas é o percurso de trem rumo ao Nariz do Diabo. Ao invés de se acomodarem nas poltronas, os turistas mais corajosos sobem no teto do vagão para curtirem as paisagem magníficas e o vento frio da Cordilheira dos Andes. Se o tempo estiver limpo, a vista alcança 300 km. Canyons, vulcões, picos nevados, campos, rios e vilarejos estão incluídos nas paisagens. 
Localização: América do Sul

Equador
http://viajeaqui.abril.com.br


5) Eslováquia


Com economia crescendo a todo vapor, após a adesão à União Européia, o país é muito procurado por jovens europeus para um fim de semana. O que interessa? Castelos, campos, neve no inverno,  os Montes Tatras e muito mais. A foto abaixo é da cidade de Nizne Ruzbachy.
Localização: Europa


Cidade de Nizne Ruzbachy pelo rio.
Lonely Planet

6) Ilhas Salomão


Esqueça o luxo e envolva-se com os eco-Resorts, casas de família e alguns dos melhores pontos de mergulho. Hoje, não há que se preocupar com conflitos civis.
Localização: Oceania

http://www.mycheap-hotels.com

7) Islândia


Todo turista que visita este país, desenvolve um amor a ele. Com cenários sensacionais, boa hospitalidade e gastronomia, a Islândia tem atraído muitos visitantes.
Localização: Oceano Atlântico Norte, Europa.


Hikers on the Thosmork-Landmannalaugar trail near Landmannalaugar.
Lonely Planet


8) Turquia


Istambul, Capadócia e Pamukkale são os destinos turcos que mais fascinam os viajantes. Mas há muito mais que isso, como as ruínas de Gobekli Tepe, as cidades antigas de Mardin e Midyat, a culinária da cidade de Gaziantep, entre outros. A mistura oriental e ocidental, além de 2.500 anos de história são fascinantes. 
Localização: Entre Europa e Ásia.


Aphrodisias Tetrapylon.
Lonely Planet

9) República Dominicana

Conhecida mundialmente pelas praias de areias brancas e águas azuis do Mar do Caribe, a República Dominicana possui 250 km de litoral. E não pense que é só Punta Cana. Além desta, Santo Domingo e La Romana são algumas das regiões que também fazem parte do país.
Localização: América Central

Cayo Levantado (http://www.godominicanrepublic.com)


10) Madagáscar

Prestes a recuperar-se da instabilidade política, a ilha é um lugar fora do comum, difícil de não encantar o turista. Vá antes que se torne um destino de pacote de agências de viagem.
Localização: África

http://www.princesse-bora.com

E você, já escolheu seu destino?





Um comentário:

  1. Gosto muito de praias então eu ganhando na megasena, kkkk A
    De sua lista as s candidatas seriam Madagascar e Ilhas Salomão. Eslováquia e Islândia seriam as próximas. Porém começaria por aqui pelo Equador.
    um abraço!!!

    ResponderExcluir

Participe do blog e deixe seu registro!