Pelas ruas natalinas de Gramado

Nessa época do ano as ruas de Gramado transbordam criatividade, cores, luzes, beleza e fascínio das crianças e adultos. Impossível não encher os olhos com essa fantástica decoração. São milhares de árvores e enfeites. Cada um com sua particularidade. 

A avenida Borges de Medeiros é a que mais chama atenção. O ponto alto fica nas proximidades da Rua Coberta. Por ali, todas as lojas, especialmente as de chocolate, capricham no visual de suas vitrines.

Palácio dos Festivais, em frente à Rua Coberta
A Rua Coberta é um dos pontos charmosos de Gramado. É um local agradável a qualquer hora do dia para sentar em um dos seus restaurantes ou cafés, e está sempre movimentado de turistas. É lá que acontece todas as noites, às 20:00 hs, o espetáculo Árvore Cantante, composto por um coral de crianças e oito bailarinas que realizam coreografias de jazz e sapateados.

Rua Coberta

Entrada da loja Chocolate Gramadense
Vitrine da Caracol Chocolates

Árvores da Av. Borges de Medeiros.
Um lugar charmoso ali perto é o Largo da Borges, um complexo comercial onde assistimos uma demonstração do Korvatunturi, um espetáculo lúdico que conta a origem do natal, inspirado em uma lenda finlandesa. É uma fusão de danças, teatro, técnicas circenses. A demonstração acontece quinta, sexta e sábado às 17:00 hs.

No Largo da Borges há lojas e algumas opções gastronômicas, como o Mamma Pasta, a Gelateria Veneta, a Sucelos Livraria e Bistrot e o Fritz Haus Restaurante e Choperia.

Mini show do Korvatunturi no Largo da Borges

Pela noite as luzes tomam o lugar das cores. Todas as noites, às 21:00 hs acontece o Show de Acendimento, onde som e efeitos sincronizados de iluminação na grande árvore de natal levam ao acendimento das luzes da cidade. Local: Cruzamento das avenidas Borges de Medeiros e das Hortênsias.


Grande Árvore de Natal.

Av. das Hortênsias, local do percurso do Grande Desfile de Natal.
Por hoje é só.

B. Jus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog e deixe seu registro!