Jardins do Vaticano serão abertos aos turistas

Uma antiga tradição será renovada no Vaticano. Muito bem tratados, um autêntico oásis no centro da capital italiana, os jardins do Vaticano poderão se transformar em novo atrativo para quem visitar Roma. O cardeal Giovanni Lajolo, presidente do governo da Santa Sé, confirmou que o passeio será em ônibus abertos, estilo jardineira, com áudio de informações em cinco línguas.

O veículo movido a gás terá 28 lugares e percorrerá por uma hora os jardins que formam um terço dos 44 hectares da Cidade-Estado. A visita, que deve ser reservada com antecedência, custará 15 euros para os adultos, e 11 euros para os menores, sendo gratuita para os menores de seis anos. A partida será da praça Pio XII, situada a alguns metros da praça de São Pedro.

O Papa Bento XVI passeia às tardes pelos jardins, durante meia hora quando reza o terço. Vários locais dos jardins são consagrados à Virgem Maria: a reprodução da gruta de Lourdes, mas também representações das Virgens de Fátima (Portugal), de Guadalupe (México) e da Czestochowa (Polônia).

Um comentário:

Participe do blog e deixe seu registro!