Um inesquecível jantar no deserto de Dubai

A quarta noite em Dubai foi marcada por um inesquecível e típico jantar árabe no deserto. Pegamos um táxi e fomos até o Jumeirah Beach Hotel, ao lado do Burj al Arab, para esperar o transporte, já incluso no preço do jantar. Em alguns minutos chegou um simpático motorista que, além do confortabilíssimo carro, ofereceu toalhinhas molhadas para higiene das mãos e água. Transporte mais VIP impossível.

Em aproximadamente 40 minutos chegamos ao lindo e exclusivo resort Bab Al Shams, em meio ao deserto. É um retiro de luxo, cujo nome significa "porta de entrada para o sol". Logo ao lado, o restaurante Al Hadheerah trouxe surpresas desde a entrada, com tapetes, luzes e decoração típica, além da perfeita recepção dos funcionários. 



Ao passar pela entrada, uma enorme e linda área a céu aberto, cercada por muralhas, em meio às areias do deserto, era preenchida por muita fartura e música árabe. Carneiros assados na brasa, frutas, muitas frutas, tâmaras diversas, pães árabes, pastas, doces super variados, pratos diversificados. Um verdadeiro banquete de luxo nas Arábias. 

Assados na brasa

Setor de frutas e doces típicos



Tâmaras
Em Dubai há muitas agências que oferecem passeios de rally pelas dunas do deserto e, geralmente, há opcional de um jantar após o pôr do sol. Mas, se você quiser participar de um jantar realmente inesquecível, dispense aquele e não deixe de ir no do restaurante Al Hadheerah. É perfeito.

O valor do jantar é de R$ 300,00 por pessoa, aproximadamente, incluindo bebidas não alcoólicas (água, refrigerante e café árabe) e comida à vontade pelo sistema de buffet. Cervejas e companhia são cobradas à parte. Logo que sentamos, o garçom serviu as entradas. Deliciosos e típicos pães árabes, feitos e assados na hora, tudo com muito capricho. Para completar, saladinhas e pasta de grão de bico (homus) fizeram o mais absoluto sucesso.

Eu, perdida com tantas opções...

Pães árabes quentinhos. Pastas e saladas frescas.
Em frente às mesas, um trio de músicos se apresentava no palco com violino e instrumentos típicos. Dançarinas do ventre passavam em cada mesa, interagindo com o público e, para completar a programação, performances artísticas (como a Tanura Dance), show de cavalos e caravana de camelos, em cima das dunas, também fizeram parte daquela noite.



Havia ainda um cenário que simulava uma aldeia beduína, com tendas que representavam o comércio e as residências de antigamente. Foi ali que nos apresentaram falcões e camelos,  os famosos animais do mundo das Arábias. Além disso, artesões ofereciam objetos típicos, como garrafinhas cheias de areias.



Os famosos e idolatrados falcões.

Camelos. As celebridades do deserto.
Por volta das 23:30 hs o jantar foi finalizado. Na saída, um estande de fotos exibia o trabalho dos fotógrafos naquela noite. Sim, eles circulam durante todo o evento, registrando cada mesa. Mas não interessamos, pois, além do preço exorbitante, nossas fotos foram suficientes.

Em alguns minutos, o motorista chegou para nos buscar. Era um gentil e agradável indiano, que fez questão de nos levar dentro do resort e nos apresentar cada área. E ainda nos deu um docinho de cortesia. Uma graça. No caminho de volta, mostrou a residência do Sheikh Mohammed (o "dono" de Dubai, como dito anteriormente) e ainda aprendeu algumas palavras em português.

Uma das piscinas do Bab Al Shams
E assim fechamos essa incrível noite no deserto. Uma verdadeira experiência com 1001 delícias culinárias.

Até a próxima

2 comentários:

  1. Ei Fabiana! Amei o post!! Você reservou esse jantar e o motorista por alguma agência? Poderia me passar o contato? Vou à Dubai e estou achando as dicas do blog excelentes! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lorena! Obrigada! Seja bem-vinda! Reservamos pelo e-mail do restaurante: bas.restaurants@meydanhotels.com
      No valor já estava incluído o motorista para levar e buscar, partindo do Jumeirah Beach Hotel, mas como já tem um tempinho sugiro verificar se o serviço ainda está incluído. O jantar é imperdível! Abs

      Excluir

Participe do blog e deixe seu registro!